Concerto latino com Camila Cabeça encerra Festival Pachamama no semana

E-mail: [email protected]

Instagram: @jackiepinheiroac

Facebook: Jackie Pinheiro

Celebração do Dia Nacional do Defensor Público e da Defensoria Pública

O Dia Nacional da Defensoria Pública e o Dia Nacional da Defensora e do Defensor Público são comemorados na mesma data: 19 de maio. Instituição autônoma, responsável por garantir acesso à Justiça, a Defensoria Pública atua na promoção dos direitos humanos, individuais e coletivos, e com orientação jurídica aos mais necessitados e em situação de vulnerabilidade.

***

Ou seja, essencial sempre! Atualmente, na administração superior da Defensoria Pública do Acre temos três mulheres muito competentes, que representam de forma honrosa a instituição, na foto com o governador Gladson Cameli. Parabéns, defensoras e defensores públicos!

Da esquerda pra direita: Fenísia Mota, corregedora-geral, governador Gladson Cameli, Simone Santiago, defensora-geral, Roberta Caminha, subdefensora-geral.

 Festival Internacional Pachamama on-line

Em sua 11ª edição, o Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, iniciou em 15 de maio e se estende até o dia 22, em formato on-line e totalmente gratuito. Assinam a criteriosa curadoria do festival, Marcelo Miranda, crítico e pesquisador de cinema, que escreve para a revista Cinética e é curador de diversos festivais; e o crítico de cinema Marcelo Cordero, boliviano radicado no Acre, um dos criadores do Festival Pachamama, responsável, principalmente, pela curadoria dos filmes latinos.

***

O Festival Pachamama é uma realização da Saci Filmes e Yaneramai Films, financiado com recursos da Lei Aldir Blanc do governo Federal, e edital estadual do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento http://cinemadefronteira.com.br/

O diretor artístico do festival, Sérgio Carvalho; a produtora executiva Karla Martins; e o diretor de programação Marcelo Cordero. A foto da Karla é da Mídia Ninja

Homenageados

Este ano, o Festival Pachamama homenageia os cineastas mexicano Paul Léduc (in menorian); o argentino Fernando Ezequiel Solanas (in memorian); e o brasileiro Geraldo Sarno.

Sobre os homenageados

Nascido na Cidade do México, Paul Léduc ficou conhecido por dirigir “Frida, naturaleza viva” e “Reed, México Insurgente”, este último com o qual foi indicado ao Prémio Ariel de melhor diretor. Fernando Solanas ou, ainda, Pino Solanas, foi um cineasta e político argentino. Conquistou o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes em 1988 com o filme “Sur”. Morreu em 6 de novembro de 2020 em um hospital de Paris, aos 84 anos, devido à COVID-19.

***

O baiano Geraldo Sarno, roteirista e diretor de cinema brasileiro, recebeu, em 2008, o prêmio de Melhor Direção no Festival de Brasília, pelo filme “Tudo isto me parece um sonho”, sobre a história do general pernambucano Ignácio Abreu e Lima, que, ao lado de Simon Bolívar, participou de batalhas que resultaram na libertação da Colômbia, Venezuela e Peru da Coroa Espanhola no século XIX.

 Timpana

Na abertura do Festival Pachamama brilhou a artista boliviana multidisplinar Timpana, que fez uma viagem musical de fusão e folk eletrônico. Ela compõe e produz música a partir da voz, especialmente da sonoridade das canções nativas e populares, misturadas com sons eletrônicos e instrumentos orgânicos. Seu trabalho se materializa em narrativas da cena musical com elementos audiovisual, teatral e performativo. Maravilhosa!

Gwandena

Durante o show, ela e sua banda apresentaram o álbum Gwandena, que é uma encenação mixagem multimídia electro folk, que mistura sequências eletrônicas com instrumentos nativos e folclóricos, cantado em quechua, guarani e Espanhol. A narrativa do show foi baseada em mitos e ritmos da Amazônia Afro-Andina das terras altas e baixas da Bolívia. Cada canção é um capítulo na jornada de Talina que acompanhada de Jovi (VerdeAzul), empreende um caminho do autoconhecimento. É nesse universo que se conhece GWANDENA.

 Concerto latino com Camila Cabeça

O Festival Pachamama chega ao final no próximo sábado, 22, com um mini concerto que traz canções da memória afetiva da sua intérprete, Camila Cabeça, acompanhada dos músicos João Gabriel Brito (percussão) e Maiara Rio Branco (violão e direção musical). Com bons motivos para dançar, pois é um tratado sonoro, de estética sobre a amazoneidade latina musicada rememorando clássicos inesquecíveis. Estão preparados? O figurino é de @iristavares, os acessórios da @k&kbijoux, a foto é de @williamsilvafilmes e a produção de @luckaragao. Make @aprofanaallana.

Carro 0Km no Via Verde Shopping

O Via Verde Shopping continua com a sua campanha do mês das mães, que também celebra os 10 anos do empreendimento, com um sorteio que tem como premiação um carro zero Km. A cada R$ 200,00 em compras em qualquer loja do Via Verde Shopping, o cliente terá direito, por meio da nota fiscal, a um número da sorte para concorrer ao prêmio.

***

A participação segue até o dia 27 de maio e o resultado da premiação será disponibilizada no dia 31 desse mês. O cadastro para participar é através do App Web: https://uneshop.app/promo/via-verde-shopping/retribua-o-cuidado. O cliente pode trocar a nota fiscal de casa ou no próprio shopping usando esse link. Para mais informações sobre a promoção, acesse http://www.viaverdeshopping.com.br/

B-Day do Juarez di Cesaris

Depois de celebrar o seu aniversário em São Paulo-SP, a promoter Meyre Manaus celebrou a nova idade do marido Juarez di Cesaris, homenageando o Vida – como o chama na intimidade – em suas redes sociais. Como o nome carinhoso já diz, muitos anos de vida para o aniversariante, com saúde, prosperidade e alegrias!

Aniversário em família

Quem celebrou mais um ano de vida no domingo, 16, foi Marihá Viana, que reside em Brasília. Ela recebeu a visita de seus pais, a arquiteta Marlúcia Cândida e o ex-governador Tião Viana, que foram à Brasília para o aniversário. A celebração da data foi com uma trilha em família e banho de cachoeira, na Chapada Imperial.

A aniversariante Marihá Viana com os seus pais, Marlúcia Cândida e Tião Viana; o irmão Virgílio; o esposo, Bruno Albuquerque, e o filho Davi

Enquanto Marihá brincava com os pássaros; Marlúcia e Tião tomavam banho de cachoeira

Massagem Gua Sha com cristal

“A beleza vem de dentro… Essa frase parece clichê, mas é verdade”, afirma Bento Marques. Trabalhar a autoestima e aprender a amar a si é o primeiro passo para um ser humano trazer a beleza interna, que é saúde vital. No Japão, por exemplo, existe um conceito maravilhoso chamado de mienai oshare, que pode ser traduzido como “beleza invisível” ou “beleza escondida”. Trata-se de uma beleza que não precisa ser apresentada e nem vista por ninguém, mas que irradia de dentro pra fora. Refere-se a algo que não pode ser comprado e nem o melhor cosmético do mundo pode ajeitar.

É um conjunto de atributos inerentes ao ser humano como equilíbrio, confiança, bondade, calma, delicadeza, coragem. Essas qualidades são essenciais, mas muitas vezes esquecidas ou deixadas em segundo plano. Para acessar esse interior e aprender a técnica milenar do Gua Sha, através de vídeos com teoria e essa yoga facial, é só entrar em contato com o massoterapeuta Bento Marques, pelo WhatsApp (68) 99232-4478.

Campanha Hospital do Amor

Com atendimento impecável, o Hospital do Amor – Instituto de Prevenção destinado ao combate dos cânceres de mama e colo do útero – está em campanha para divulgar os exames preventivos que realiza, ainda pouco acessados, por falta de divulgação. Caso não atinjam a meta anual, o hospital corre o risco de ser fechado no início de 2022. A meta é para o atendimento quantitativo e qualitativo de mulheres nos seguintes exames preventivos: Papanicolau, mamografia, tratamento de câncer de pele e bucal (após ser avaliado pelos postos de saúde), tratamento de câncer de mama etc. Tudo gratuitamente! Divulguem e participem! Basta levar consigo seu documento e o cartão do SUS.

 Intense by Manu Gavassi

Intense by Manu Gavassi, do Boticário, a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros, apresenta novidades para diversas subcategorias. Além de itens para os olhos, boca, rosto, unha e palettes multifuncionais, outra surpresa é o lançamento de produtos para cuidados faciais, que completam o portfólio da linha cocriada com a artista. Esta é a terceira linha de produtos lançada pelo Boticário em cocriação com Manu Gavassi. Intense by Manu Gavassi é cruelty free – livre de testes em animais -, e com fórmula 100% vegana, assim como todo o portfólio de maquiagem Intense. Além disso, a linha traz, ainda, outros atributos sustentáveis: todas as caixinhas das embalagens são feitas de papel 100% reciclado e os produtos que vêm em bisnagas utilizam plástico vegetal.

Palettes Multifuncionais

Agora, são mais 14 novos itens. Entre os destaques estão as Palettes Multifuncionais que proporcionam um look completo com 5 sombras mate, 1 iluminador, 2 blushes e 1 contorno, entregando muita cor e alta pigmentação. Seu design prático, lembra muito uma cartela de tintas, destacando a visualização das opções.  O Sérum Facial Perfeito é uma poderosa combinação do ácido hialurônico e niacinamida, que hidrata a pele intensamente e de modo prolongado, evitando a perda de água e os efeitos da poluição. A Máscara e Esfoliante Segredo e Coco é um produto 2 em 1 que entrega limpeza, purificação com a poderosa ação do coco, além de hidratação, maciez da pele e diminuição da oleosidade.

A campanha #berenense

Como parte das ações para o lançamento, a terceira coleção de Intense by Manu Gavassi foi anunciada em campanha inédita entre duas gigantes de beleza, Quem Disse Berenice? e Intense, ambas do Grupo Boticário, celebrando o ship mais aguardado do último ano na internet, #RANU para #berenense. A campanha, que também comemorava a recém-lançada linha Rosé by Rafa Kalimann, foi idealizada pelas marcas em parceria com as artistas e contava com um filme e conteúdo para as redes sociais.

 Elysée Succès é a nova aposta em perfumaria do Boticário

Com a proposta de continuar trazendo sofisticação à marca Elysée, uma das principais linhas de perfumaria do país, o Boticário apresenta Elysée Succès, uma fragrância única, marcante e intensa. Em versão Eau de Parfum, Elysée Succès traz em seu segredinho a Rosa Negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura, traduzida em uma fragrância marcante e intensa que revela facetas de uma mulher de personalidade única e sofisticada. A fragrância chega acompanhada de um Creme Acetinado e Splash, e todos os lançamentos podem ser adquiridos sem sair de casa.

Parceria do Grupo Boticário com Wheaton

Após anos de estudo em parceria com a vidraria Wheaton, a tecnologia de pintura interna Inner Color foi inaugurada no mercado brasileiro, juntamente com o lançamento de Elysée Succès, do Boticário. O eau de parfum foi desenvolvido pelo perfumista Frank Voelkl, responsável por grandes sucessos da perfumaria internacional. O design do frasco é extremamente sofisticado, apresentando um fundo push up com relevo em pequenas esferas. A nova tecnologia Inner Color aplicada nessa embalagem trouxe uma aparência marcante e autêntica ao Elysée Succès além de remeter a uma joia, código da marca Elysée. O destaque da embalagem é a refração e brilho natural do vidro em contraste com a pintura interna preta. A tecnologia inovadora no mercado Brasileiro explora a sofisticação e imprime uma aparência altamente moderna.

Arbo Botanic, do Boticário, leva a natureza para dentro de casa

Quem vive nos grandes centros urbanos encara diariamente uma rotina agitada, cheia de informações simultâneas, que dificultam os momentos de desconexão e relaxamento. Por meio da perfumaria, o Boticário oferece uma saída para trazer a natureza para perto e resgatar momentos de prazer e energia que podem ficar perdidos na correria do dia a dia, com o lançamento de Arbo Botanic.

A fragrância buscou inspiração no movimento das Florestas Urbanas e no verde das folhas da Costela-de-Adão para trazer uma pirâmide olfativa fresca e potente, ideal para sentir o frescor energizante da natureza todos os dias, onde estiver. As notas aromáticas da sálvia, folha de violeta e gengibre foram combinadas com vetiver e âmbar em um desodorante colônia capaz de proporcionar uma dose diária revigorante de natureza, a novidade traz o acorde ENERGY, ingrediente comprovado pela neurociência por despertar a sensação de energia que a natureza traz.

***

Para completar o lançamento, o portfólio de Arbo Botanic apresenta ainda um Body Spray Desodorante e o Refil Body Spray Desodorante, que combina a fragrância especial, da família fougère fresca, com o duplo ativo desodorante para proteção dos odores da transpiração.

Arte ambiental

Reunir arte, ciência e meio ambiente é a proposta da bióloga e artista plástica Dill Marques, que realiza sua primeira exposição: “Arte Ambiental – Aves que despertam nossos sentidos”. O trabalho apresenta dez telas com diferentes espécies de aves encontradas no bioma Amazônia e algumas só no nosso estado. Com entrada gratuita, as obras ficarão expostas na sede da SOS Amazônia (Rua Pará, 61), de 18 a 25 de maio, das 8h as 12h e das 14h as 17h. Devido à pandemia do coronavírus, as visitas devem ser agendadas por meio do telefone/whatsapp (68)99961-7599. A exposição é fruto de um projeto contemplado pela lei Aldir Blanc, financiado pelo Governo Federal, por meio da Fundação Elias Mansour e conta com o apoio da SOS Amazônia.

Senac Acre anuncia retorno de suas aulas presenciais para julho

O Senac Acre anunciou na tarde deste segunda-feira, 17, a volta dos alunos às salas de aula a partir de 5 de julho de forma escalonada, obedecendo a todos os critérios sanitários exigidos e capacidade de funcionamento. A prioridade serão as turmas que estão com carga horária de atividades práticas represadas.

***

Com as aulas presenciais suspensas desde março do ano passado, início da pandemia no Estado, a instituição vem conduzindo suas decisões diante a pandemia com muita cautela e responsabilidade. E como solução para continuidade de suas atividades educacionais, oferta a mais de um ano, aulas remotas a seus alunos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Concerto latino com Camila Cabeça encerra Festival Pachamama no semana