19 de abril de 2024

Conheça 6 suplementos alimentares que diminuem sintomas da menopausa

Ondas de calor ou calafrios, secura vaginal e acúmulo de gordura na barriga. Esses são alguns dos sintomas da menopausa, momento no qual a mulher deixa de menstruar e, por causa disso, experimenta uma baixa hormonal que também está associada ao surgimento de doenças como a osteoporose e a diabetes.

Nesta etapa da vida, elas podem optar pela suplementação de vitaminas e minerais, como o cálcio, ômega 3 e vitaminas D e E, para prevenir desconfortos. A suplementação, entretanto, só deve ser feita após a indicação de um médico ou nutricionista.

Veja quais são as vitaminas e minerais mais relevantes para reduzir os sintomas da menopausa:

  1. Vitamina E

A vitamina E, devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajuda a reduzir o estresse no corpo, o ganho de peso e contribui para a prevenção da depressão. Também melhora a saúde e a aparência da pele. Alguns alimentos ricos em vitamina E são as castanhas, como avelãs e nozes, e também os óleos vegetais, como o azeite ou o óleo de girassol, por exemplo.

  1. Cálcio

O cálcio ajuda a reduzir o risco de osteoporose, especialmente para as mulheres que não optaram ou não podem fazer a terapia de reposição hormonal. Os suplementos de cálcio devem ser ingeridos com alimentos, pois a presença de outras vitaminas e minerais ajuda na absorção da substância.

  1. Vitamina D

A vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio, garantindo uma melhoria para a saúde óssea, prevenindo a osteoporose e evitando a ocorrência de fraturas. O magnésio também contribui para a absorção do cálcio.

  1. Polifenóis

Os polifenóis são substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes. Também colaboram para evitar o envelhecimento precoce, daí a importância da serem incluídos na dieta ou suplementados. Eles estão presentes em vários alimentos, como feijão preto e branco, limão, avelã, amêndoa, azeite, azeitona, aspargos, alface roxa, ameixa, grãos inteiros, centeio, tomilho, entre outros.

Leia a matéria completa em METRÓPOLES, clique AQUI!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost