21.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 10:24 pm

Sport recebe pedido de expulsão de conselheiro após caso de homofobia

Romero Albuquerque protocoliza representação contra Flávio Koury após comentários homofóbicos em relação ao rubro-negro; processo começa com formação de Comissão de Ética

POR GE

O Conselho Deliberativo do Sport recebeu o ofício – protocolizado por Romero Albuquerque – que pede a expulsão do conselheiro Flávio Koury por conta das declarações homofóbicas contra Gilberto Nogueira. Agora, o órgão se prepara para formar a Comissão Ética que julgará o pedido, explica o presidente do Conselho, Pedro Leonardo Lacerda.

– Recebemos a representação do conselheiro Romero. O estatuto e regimento interno dizem que uma nova presidência tem até a terceira sessão ordinária para montar a Comissão de Ética da gestão, mas não vou esperar até julho, vou antecipar. Na reunião de junho colocaremos na pauta a formação da comissão.

As reuniões ordinárias acontecem na segunda terça-feira de cada mês. Ou seja, a próxima será no dia 8 de junho. Além do Conselho Deliberativo, o caso está em análise no Ministério Público.

Leia mais em GE, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.