19 de abril de 2024

Covid-19: AC vai elaborar estudos sobre comorbidades para avançar na vacinação

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) publicou na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4) um pacto com as diretrizes do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a covid-19 das pessoas com comorbidades.

A ação é composta por duas fases principais. A primeira, que já iniciou, tem como objetivo vacinar proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades; pessoas com síndrome de down; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (hemodiálise e diálise) de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas com comorbidades, de 18 a 59 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 55 a 59 anos.

A segunda fase busca alcançar, proporcionalmente, pessoas com os mesmos quadros clínicos, segundo as faixas de idade de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos,30 a 39 anos e 18 a 29 anos.

A Sesacre determinou ainda que o Centro de Operações de Emergência/Covid-19 (COE) elabore um estudo técnico considerando o perfil epidemiológico, faixa etária de internação, mortalidade por idade (se tinha ou não comorbidade) e as principais comorbidades que podem estar relacionada à indicação de internação ou óbito no Estado associado a Covid-19, para que possa avaliar a realização da vacinação, considerando apenas faixa etária.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost