20.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 7:31 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

‘Decisão não era minha’, diz Pazuello sobre intervenção federal em Manaus

Na terça, Pazullo afirmou que só ficou sabendo da falta de oxigênio que levou a colapso de Saúde em Manaus (AM) no dia 10 de janeiro

POR BBC NEWS BRASIL

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello retomou seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quinta (20/5), após um primeiro dia cheio de contradições em suas falas.

“As versões das pessoas podem não concordar com as versões que estou apresentando. Mas meu compromisso de dizer a verdade está muito além da CPI”, afirmou Pazuello ao início do segundo dia de depoimento à CPI.

Para os senadores opositores ao governo, as respostas do ex-ministro na terça não corresponderam aos fatos conhecidos e relatados por outras testemunhas na CPI.

“O depoimento do ministro Pazuello foi verdadeiramente sofrível. Infelizmente, ele mentiu muito”, criticou o senador Renan Calheiros (MDB/AL), relator da CPI, em entrevista coletiva na noite de quarta.

Leia mais em BBC News Brasil, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.