Demi Lovato surpreendeu seus fãs na madrugada desta quarta-feira (19) ao revelar, por meio de vídeo para seu novo podcast, o 4D, e tweets no Twitter, que se identifica como pessoa não-binária.
Inicialmente, comentou sobre como se sente em vídeo, e posteriormente explicou um pouco mais nos comentários.
“Viver na quarta dimensão significa existir conscientemente em seu tempo e espaço. Mas, para mim, toda a conversa transcende o discurso típico. Eu quero compartilhar com vocês algo muito pessoal. No último um ano e meio, fiquei fazendo um processo de cura e um trabalho reflexivo. Por meio disso, eu tenho a revelação de que me identifico como pessoa não-binária. Com isso dito, eu mudo oficialmente meus tratamentos para ‘els’. Eu sinto que isso melhor representa a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite ter mais autenticidade e verdade e mostre a pessoa que eu realmente sou e que ainda está se descobrindo”, disse ela.
Demi ainda disse, ‘orgulhose’, que gostaria de compartilhar a sua experiência com o público, para que o que isso representa para ‘el’ e para muitas pessoas.
“Quero deixar claro que ainda estou aprendendo. Não quero dizer que sou especialista. Sei que essa vai ser uma conversa nova para muitos”.
Every day we wake up, we are given another opportunity & chance to be who we want & wish to be. I’ve spent the majority of my life growing in front of all of you… you’ve seen the good, the bad, & everything in between. pic.twitter.com/HSBcfmNruo
— Demi Lovato (@ddlovato) May 19, 2021
No Brasil, passou-se a usar as palavras “el”, “els” [que se pronunciam “éu”], “elxs” [na web], ou mesmo flexionar pronomes finalizando-os com a letra “e”, como “lindo (a)” para “linde”, ou “fofo (a)” para “fofe”, etc.
Vale lembrar que os termos são flexionados, já que na língua portuguesa não são reconhecidos pronomes considerados “neutros”.
No Twitter, explicou pouco mais sobre a sua revelação.
E, então, falou novamente e abertamente sobre ser pessoa não-binária.
“Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com todos vocês – Tenho orgulho de informar que me identifico como pessoa não-binária e irei oficialmente mudar meus pronomes para ‘els’ daqui para frente. Isso aconteceu depois de muito trabalho de cura e auto-reflexão. Ainda estou aprendendo e entrando em mim, e garanto que não sou especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você”, finalizou.