Elefante morre após filmagens e associação faz campanha para Hollywood parar de usar animais selvagens

A morte de um elefante de 53 anos presente em vários filmes e série de Hollywood resultou em uma nova campanha da organização PETA pedindo que a indústria do entretenimento pare de usar animais selvagens em suas produções.

Batizado de Tai, o elefante pertencia desde 1978 a uma empresa de locação de animais selvagens para filmes e séries. Já a PETA existe desde 1980, sendo seu nome sigla para Pessoas para o Tratamento Ético de Animais (em tradução livre).

Entre os projetos mais conhecidos com a presença de Tai estão o drama ‘Água para Elefantes’, estrelado por Robert Pattinson e Reese Witherspoon, e a série de ficção científica ‘Westworld’.

Junto com um texto lamentando a morte de Tai e pedindo que Hollywood pare de usar animais selvagens em suas produções, os responsáveis pelo PETA divulgaram um vídeo no qual uma funcionária da empresa dona de Tai aparece agredindo os elefantes pertencentes ao grupo. Assista ao vídeo, com cenas fortes, no fim do texto.

O texto divulgado pela PETA diz: “Por vários anos seus cuidadores carregaram Tai e outros elefantes ao redor do país, os forçando a apresentar truques e transportar pessoas sob a ameaça de punições violentas”.

“Ela foi tirada de seu ambiente natural ainda filhote e forçada a apresecer em filmes e séries de TV. Ela foi agredida e alvo de choques elétricos por seus donos, Kari e Gary Johnson, da ‘Have Trunk Will Travel’”, acusa o texto.

O post da PETA ainda lembra que no mesmo episódio de ‘Westworld’ com a presença de Tai, os produtores da série incluíram um tigre criado por computação gráfica, questionando se a tecnologia também não poderia ter sido usada para evitar a presença do elefante.

Os produtores de ‘Westworld’ não se pronunciaram publicamente sobre a morte de Tai até o momento. Assista a seguir ao vídeo, com imagens fortes, mostrando os donos do elefante agredindo outros animais do grupo do qual ela fazia parte:

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Elefante morre após filmagens e associação faz campanha para Hollywood parar de usar animais selvagens