Em dose dupla: vovô se recupera da Covid-19 e festeja em aniversário de neto no AC

E-mail: [email protected]
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Laureana e Laura Ortiz. Não parecem ser mãe e filha que aniversariam exatamente no mesmo 16 de maio. Desejo infinitas celebrações e muito mais afinidades minhas lindezas de leitoras.
A designer de sobrancelhas Irina Di Assis está na contagem regressiva para abrir seu estúdio e esmaltaria na primeira quinzena de junho no shopping popular. Bons ventos querida!
Ana Clecia Dourado prontinha para iniciar o curso de odontologia seu grande sonho desde a infância.
Bernadete Amaral foi surpreendida pelos filhos ao receber os 5.4 em sua casa com muito carinho e sem a costumeira aglomeração dos amigos e vizinhos por causa da pandemia. Certíssima!

Todo mundo sabe quem é Faustão, Neymar, Falcão, Xuxa, Gabi Gol, Luciana Gimenez, Fulano e Sicrano, (duplas sertanejas), etc… Agora você sabe quem é CECILIA DE CARVALHO E SILVA? Pois bem, é uma cientista/pesquisadora da Unicamp que desenvolveu um pequeno equipamento que pode detectar a formação do câncer de mama 6 meses antes de algum nódulo aparecer. O aparelho possui 64 sensores, que com apenas uma gota de sangue faz a análise, transformando a reação química em corrente elétrica. Ela sim é uma superstar!

Rubens e Simone Bueno foram conhecer Cochabamba, na vizinha Bolívia. Voltaram encantados com o clima e a beleza da cidade.
Uso da urna eletrônica no Brasil completou 25 anos semana passada, na ocasião, um grande avanço para os países desenvolvidos. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso falou sobre a data. “Nós celebramos – nós da Justiça Eleitoral – as urnas eletrônicas porque nesses 25 anos nunca se documentou uma fraude sequer.

E, pelo contrário, as urnas eletrônicas ajudaram a superar os ciclos da vida brasileira que vêm, pelo menos, desde a República Velha, em que as fraudes se acumulavam desde as eleições a bico de pena, em que se fraudava o resultado no lançamento nos mapas até as urnas, que apareciam engravidadas com cédulas que não haviam sido ali depositadas pelos próprios eleitores. Nós, em 2002, tivemos uma experiência de, acoplada às urnas eletrônicas, tivemos também o voto impresso.

Tivemos uma grande quantidade de problemas com a formação de filas e um prazo muito mais longo para votação, um incremento na quantidade de votos brancos e nulos, inúmeras impressoras que emperravam durante a votação, além dos riscos de quebra de sigilo, sobretudo quando se tinha que retirar o papel que emperrara na impressora.

Nós vamos estar lançando amanhã uma campanha, prevista desde o final do ano passado, com a demonstração do passo a passo do sistema eleitoral brasileiro, desde o desenvolvimento do programa até a divulgação dos resultados após a totalização, para demonstrarmos como o processo é seguro, transparente e auditável. O Brasil tem muitos problemas que o processo democrático e a democracia ajudam a enfrentar e a resolver.

Um desses problemas não é a nossa urna eletrônica. A urna eletrônica até aqui tem sido parte da solução, assegurando um sistema íntegro e que tem permitido a alternância de poder sem que jamais se tenha questionado de maneira documentada e efetiva a manifestação da vontade popular”, afirmou Barroso.

É uma pauta antiga do presidente Jair Bolsonaro, que quer o retorno do voto impresso já olho nas eleições de 2022. Ele quer a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que tramita no Congresso Nacional, de autoria de uma apoiadora do governo, a deputada Bia Kicis (PSL-DF). Se aprovada, reinstitui o comprovante em papel do voto. Que foi considerado inconstitucional em 2018 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e é criticado pela Justiça Eleitoral, que o vê como alternativa custosa e insegura.

Dona Lourdes Valentim em sua passagem por Lisboa visitando filha, genro e netos. Voltou maravilhada com a qualidade de vida lusitana.
Leal, parceiro, competente e muito família assim é o jornalista Resley Saab um dos aniversariantes da semana. A ele os melhores votos de realizações plenas em todos os aspectos de sua vida. Parabéns amigo!
Depois que comecei a tratar da minha pele com a dermatologista Sandra de Souza Aguiar aprendi muito sobre cuidados e assumi comigo mesma esse compromisso mensal e você sabe qual a relevância da limpeza de pele?

A limpeza de pele trata-se de um dos métodos mais buscados por mulheres em clínicas de estética. Este, tem como função retirar cravos e impurezas da dermato. Assim, ela possibilita diversos benefícios como: Renovação celular, proporcionando um aspecto mais liso e saudável, reduz os poros, entre outros.

Tenha uma pele mais jovem, bonita e iluminada com um custo acessível!

Entre no link da Estetic Face Rio Branco (https://esteticface.com.br/whatsapp) e agende uma avaliação gratuita!⠀⠀

A Deputada Federal Perpetua Almeida conseguiu que a PL de sua autoria que afasta as grávidas do trabalho presencial durante a pandemia fosse sancionada. Além de muito necessária, é uma grande conquista social para todas as brasileiras. Aplausos a parlamentar acreana.

A recuperação da Covid do Carlos Alberto foi comemorar seu aniversário com seu neto Carlos Alberto Nascimento Neto em casa junto com a família na última segunda feira. Muita saúde vovô e que festa linda!

On Line

*Amigos, por favor não vamos deixar o único abrigo existente no Acre, destinado aos hansenianos fechar suas portas. Doe qualquer quantia nesta conta e se puder visite o local, ajude a recuperar sua estrutura física, garanto que as bênçãos que serão concedidas a você e os seus serão tamanhas, e o criador enviará tanta luz que somente seu coração saberá. Faça um Pix agora na conta do Banco do Brasil Agencia 0071 – X. Conta Corrente 110273 – 7. Sua alma e consciência ficarão tão em paz. Acredite e faça pelos nossos irmãos que precisam tanto de todos nós!

*Boa parte dos que se auto denominam ricos brasileiros, que negaram a doença no início da pandemia dizendo que era um exagero, o que a Organização Mundial de Saúde (OMS), estava alertando, mas foram se vacinar nos EUA. Alguns ainda estão se imunizando por lá. Será que agora quem acha que é classe média, que também “se acha que rica”, que ajudou a espalhar o discurso mentiroso, já conseguiu entender que NÃO É RICA? Raciocina aí: Conseguiu sair do país também para se vacinar nos EUA? NÃO! Não conseguiu fazer isso. Sabe por que? Preciso responder? Então, caia na sua própria realidade!!!

*Aiiiii gente! Debocham do coitado do Pazuello, mas quero ver ficar horas e horas a fio mentindo sem parar, usando uma gravata horrorosa daquela, coitado. Um guerreiro!!!
“Fies bancou até filho de porteiro que zerou no vestibular”. Pérolas do Guedes, que não tive tempo de comentar.

“Querem viver até 100 anos”.
São três recados claros:

1. Fies não pode servir para colocar pobre em universidade

2. Filhos de porteiros são burros.

3. “Brasileiro, por favor, você poderia morrer logo? Sua longevidade atrapalha minha política econômica”.

É a necropolítica mais que escancarada!

*E o Senador Otto Alencar quer uma lei que a aposentadoria dos provedores que morreram de covid seja transferida para algum familiar que dependia da renda.
Sei não, mas o Paulo Guedes vai ter que parar de comemorar mortes de aposentados ou vai enfartar!

*Não existem Curados numa Pandemia, como erroneamente (que não condiz com a realidade) propagam o Governo, Imprensa e muitos por desconhecimento do Pós COVID. Temos SOBREVIVENTES de uma PANDEMIA, que estão lotando os Consultórios do SUS, de Fisioterapia, Pneumologista, Neurologia e Clínicos.

*As sequelas do Pós COVID que podem ser neurológicas (dificuldade de concentração, memória, olfato, pulmonar, motora, etc.) poucos estudos temos, mas tratamentos, pesquisas, estão sendo feitos. Então ainda não falemos curados e sim Sobreviventes, que ficarão na fila por outro tipo de tratamento.

*Não é hora de o Brasil estar se preparando para ter um programa no SUS uma rede de serviços de tratamento de sequelas da covid19. Por que são muitos sequelados que sobreviveram, mas ainda está se discutindo a cloroquina, enquanto falta vacina. Até o Rubinho Barrichello já foi vacinado. A que ponto chegamos!

*Dia 20 de maio, comemora-se o Dia da Pedagogia Social, a ciência que começa com esforços em confrontar pedagogicamente aflições sociais na teoria e na prática. A importância da Educação no desenvolvimento da sociedade foi discutida pelos grandes filósofos da antiguidade clássica. Platão e Aristóteles, por exemplo, entendiam a filosofia social por meio de questões éticas, políticas e pedagógicas. Entretanto, eles não deram muita atenção à questão da pobreza, da aflição e da ajuda social. As pré-condições teóricas para o desenvolvimento do pensamento e da ação pedagógica social não foram amadurecidas com o passar do tempo. Parabéns a todos os profissionais.

*Empatia é sobre saber respeitar que, às vezes, o peso que você aguenta carregar é o mesmo peso que esmaga o outro. As pessoas são diferentes. Os sentimentos são diferentes. Não menospreze a dor do outro só porque ela não dói em você.

O sorvete
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só….
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai para jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de ‘fácil’).
Adora tomar um banho demorado, mas se contém para não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD,
esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai…
Tantos deveres, tanta preocupação em ‘acertar’, tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação…
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão…
Às vezes dá vontade de fazer tudo ‘errado’.
Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: ‘Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora’…
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo!
Um dia!
Não tem que ser agora!
Por isso, garçom, por favor, me traga:
05 bolas de sorvete de chocolate,
01 sofá pra eu ver 10 episódios do ‘Law and Order’,
01 caixa de trufas bem macias.
Ouvir o Roberto cantar “detalhes” bem baixinho no meu ouvido e o Richard Gere, nu, embrulhado para presente.
OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz para consertar o estrago.
Ai que delicia, hoje comi sobremesa: pudim e mousse de chocolate com cachaça!
Sem arrependimentos ou culpas!
A vida é curta.
Danuza Leão

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em dose dupla: vovô se recupera da Covid-19 e festeja em aniversário de neto no AC