13 de abril de 2024

Em Manaus, mãe suspeita de explorar sexualmente as filhas se entrega à polícia

A mulher suspeita de explorar sexualmente as filhas, de 8 e 12 anos, se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (18), em Manaus. Além dela, o pai das meninas e um comerciante já tinham sido presos durante uma operação policial, realizada nesta manhã.

Segundo a polícia, as meninas eram vítimas de abuso sexuais, sendo o pai um dos suspeitos de praticar o crime. A mãe das meninas é suspeita de agenciar os abusos também para o comerciante.

A denúncia dos crimes teria sido feita à polícia pelo padrasto das meninas.

Investigação

A investigação da operação desta terça-feira teve início em dezembro de 2020. Naquela ocasião, o padrasto havia desaparecido com as duas irmãs de um sítio da BR-174.

Para a polícia, ele estava tentando proteger as meninas da mãe. Segundo a polícia, sabendo da situação vivida pelas meninas, ele foi até o sítio onde a mãe trabalhava como caseira para resgatá-las. No caminho de volta, eles se perderam na mata.

Quando encontradas e interrogadas, as crianças não falaram do padrasto e, quando examinadas, elas não tinham nenhum indício de violência sexual. Durante a investigação do caso, o padrasto chegou a ser ouvido, mas foi liberado.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), durante a investigação sobre o caso, uma das meninas contou que a mãe autorizava os abusos em troca de dinheiro.

Segundo a polícia, em 2014 , o pai das meninas tinha sido denunciado pela mãe pelo crime de estupro de vulnerável contra as filhas. Mas ele não chegou a ser ouvido pela polícia, pois nunca compareceu aos interrogatórios.

Para tentar solucionar a história ainda de 2014, as crianças voltaram a ser ouvidas neste ano. A menina de 12 anos contou aos agentes que, desde pequena, era abusada pelo pai. Depois de um tempo, a mãe começou a explorá-la sexualmente para um comerciante.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost