22.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 9:28 pm

Escolas estaduais de Cruzeiro do Sul aderem paralisação e não iniciam ano letivo de 2021

POR JURUÁ EM TEMPO

Nesta segunda-feira (10), os servidores da Rede Estadual de Educação do Estado do Acre optaram por adesão à greve geral que tem previsão de ser iniciada a partir de quinta-feira (13).

Segundo informações, a Coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, professora Ruth Bernardino, afirmou que os servidores justificaram que a paralisação se deve a necessidade de reposição salarial.

“Infelizmente, nós, enquanto núcleo, estávamos com tudo planejado com nossos professores. Todos já haviam realizado os planejamentos, as formações; e a partir de hoje – é uma espécie de ‘alerta’ que deram por 72 horas. As escolas estão paradas enquanto acontece alguma negociação. E aí, obviamente, vamos ter que replanejar todo o calendário, todas as atividades para o início do ano letivo”, disse.

A coordenadora disse ainda que, muitos alunos serão afetados – tanto da zona urbana, quanto da zona rural. “Em Cruzeiro do Sul temos mais de 18 mil alunos; então, com essa decisão, todos estão parados”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.