Estado implanta mais um drive-thru para reforçar vacinação contra a Covid-19 em Rio Branco

Para dar apoio à  Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) e ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, o governo do Estado, por meio da Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde montou um planejamento que visa reforçar os trabalhos de imunização. Com isso, pontos de vacinação serão ampliados na capital.

O primeiro drive-thru já está montado e funcionará no estádio de futebol Arena Acreana, a partir das 8 horas desta quarta-feira, 19, com o apoio da equipe do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Estado. O ponto estará aberto de segunda à sexta, sempre de 8 às 17 horas.

“Os imunizantes serão destinados para os grupos prioritários, conforme já estabelecidos pelo município, sendo que, será ofertado 1ª e 2ª doses de acordo com o período de aplicação das vacinas e calendário municipal”, explica a coordenadora do PNI, Renata Quilles.

Mesmo não sendo de competência estadual a execução do serviço, o governo do Estado já vem realizando a caravana da vacinação com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, não somente contra a Covid-19, como também das demais vacinas disponíveis no calendário de vacinação do Ministério da Saúde.

“Estamos realizando esse trabalho nos municípios mais isolados e com baixa cobertura vacinal, pois sabemos que esses imunizantes são de suma importância para garantir a proteção e a redução de agravos de outras doenças, e consequentemente evitando uma superlotação na rede de saúde”, acrescenta Quilles.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estado implanta mais um drive-thru para reforçar vacinação contra a Covid-19 em Rio Branco