27.3 C
Rio Branco
22 junho, 2021 6:32 pm

Fernanda Hassem entrega kits de trabalho para agentes comunitários de Brasileia

POR ASCOM

Para que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), possam desenvolver melhor os seus trabalhos atendendo a população seja na unidade básica de saúde ou em atendimento domiciliar, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Saúde realizou na quinta-feira,13, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a entrega de kits de trabalho contendo: Bolsa, blusas de farda, termômetro, balança para pesagem, protetor solar e um tablet para facilitar o acompanhamento familiar realizado pelos ACS.

Kits foram entregues na quinta-feira (13)/Foto: Ascom

A Prefeita Fernanda Hassem, destacou a importância do trabalho dos profissionais de saúde.

“Meus agradecimentos à equipe de Saúde tanto da cidade quanto na zona rural, pelo desempenho dos seus trabalhos em atender a população. Hoje fizemos um balanço dos serviços realizados pelos agentes comunitários de saúde de 2020 e mesmo em época de pandemia, a nossa equipe conseguiu realizar um bom trabalho, e estamos otimistas em 2021 para que a saúde possa melhorar ainda mais, pois nossa população merece uma saúde de qualidade e precisamos atender bem quem vem atrás de um serviço de qualidade seja nas unidades de saúde ou nas visitas domiciliares”, finalizou.

Kits foram entregues na quinta-feira (13)/Foto: Ascom

Brasiléia possui mais de 60 Agentes Comunitários de Saúde atendendo na zona rural e urbana. Além do kit foi realizada a entrega de certificado e premiação aos agentes que se destacaram nos trabalhos de 2020.

Kits foram entregues na quinta-feira (13)/Foto: Ascom

Ivanaldo da Costa, ACS, ganhou em 1° lugar da área rural e disse estar surpreso com o inventivo. “Agradeço a Deus e a gestão municipal na pessoa da prefeita Fernanda Hassem, pelo incentivo que a prefeitura vem fazendo, isso mostra que cada dia a gente pode melhorar e as condições de trabalho são importantes, como a melhoria de ramal que facilita o nosso trabalho e isso tem acontecido. Muito obrigada” finalizou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.