19 de abril de 2024

Festival de Cinema LGBTQIA+ Transamazônico começa nesta quarta; veja programação

A exibição dos filmes do Festival Internacional LGBTQIA+ Transamazônico já inicia nesta quarta-feira, 26, às 19 horas – horário do Acre. A mostra de cinema pauta importantes discussões relacionadas à diversidade e aos direitos da comunidade LGBTQIA+, além de colocar a capital acreana no mapa dos festivais de cinema realizados no Brasil.

Em sua primeira edição, o Transamazônico é promovido de 26 a 30 de maio, de maneira gratuita e totalmente online. Os filmes estarão disponíveis na plataforma do site festivaltransamazonico.com.br.

A mostra conta com produções da Argentina, França e do Brasil. Ao todo, o festival exibe 13 longas-metragens, em cinco dias de programação. Os filmes abordam as temáticas de sexualidade, gênero, cidadania e direitos humanos. As exibições serão gratuitas e online, por meio do site do festival.

“O festival e a realização de um sonho antigo, desde a minha última participação na Semana da Diversidade, em que eu realizava o Festival Mix Brasil. O Transamazônico traz para o debate a luta da comunidade LGBTQIA+ e está lindo, vale muito a pena prestigiar e se divertir e emocionar com os filmes”, destacou o coordenador do Festival, Moisés Alencastro.

Os dois primeiros filmes a serem exibidos nesta quarta-feira, 26, são: Verão 85, do diretor Francóis Ozon (França), e As Cores do Divino, de Victor Costa Lopes (Brasil). A programação completa está disponível no site festivaltransamazonico.co.br.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost