Governo do Acre adere ao Programa Brasil na Escola para fomentar a educação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) aderiu nesta semana ao Programa Brasil na Escola, do Ministério da Educação (MEC), que tem o objetivo de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes.

Na oportunidade da adesão da SEE ao Programa, a secretária Socorro Neri disse manter o compromisso de uma articulação direta e um canal de comunicação permanentemente aberto com o MEC, além de prover o suporte e o apoio logístico para as ações no âmbito do Programa.

A iniciativa visa dar as bases da agenda de inovações sobre a atual organização do ensino fundamental e apoiar a execução de metas do Plano Nacional de Educação (PNE), sobretudo para os anos finais.

O Programa Brasil na Escola está estruturado em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas, valorização de boas práticas e inovação, além da previsão de realização de formações, seminários, fóruns e estudos sobre o ensino fundamental. Também está prevista a seleção de escolas para o fomento de projetos inovadores.

No Acre, a secretária Socorro Neri assinou a adesão ao programa juntamente com a chefe do Departamento de Planejamento, Convênios e Políticas Educacionais, professora Mara Lima.

A iniciativa está sendo implantada sob regime de colaboração com os Estados, o Distrito Federal e Municípios. Por isso, a adesão, voluntária, da SEE é fundamental para o sucesso do Programa no estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost