19.3 C
Rio Branco
19 junho, 2021 5:21 am

GP de Mônaco: Verstappen vence e é o novo líder do campeonato

Holandês lidera classificação pela primeira vez na carreira, e RBR pula para a ponta também nos construtores; Hamilton é sétimo e Bottas abandona com problemas no pit

POR GE

O holandês Max Verstappen venceu, neste domingo, o GP de Mônaco praticamente de ponta a ponta e, assim, assumiu a liderança do campeonato com 105 pontos, quatro na frente de Lewis Hamilton, que foi discreto e terminou em sétimo lugar. O segundo lugar da corrida ficou com Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio.

De quebra, os resultados colocam a RBR na frente da Mercedes na classificação por equipes, com 149 pontos, um na frente da equipe alemã. Para completar o fim de semana trágico da Mercedes, o problema na roda de Bottas, que o tirou da corrida, fez ele cair de terceiro para quarto na classificação.

Verstappen, que fez o segundo tempo no treino de sábado, foi beneficiado por conta de um problema na Ferrari de Charles Leclerc, que anotou a pole, mas não conseguiu largar. Assim, Max, mesmo na posição 2 do grid, era o primeiro da fila na largada. Não chegou a ser ameaçado em nenhum momento da prova, a não ser na largada, em que conseguiu fechar bem a porta de Vatteri Bottas.

Já Hamilton praticamente não apareceu na prova. Largou na posição 7, pulou para sexto logo de cara por conta do problema de Leclerc, e ali ficou até a primeira parada. Foi o primeiro a entrar nos boxes, mas a estratégia não deu certo: perdeu as posições para Sergio Perez, da RBR, e Sebastian Vettel, da Aston Martin, e apareceu em sétimo pois herdou um posto pelo problema de Bottas. Seu único momento de brilho foi, após uma parada nos boxes, fazer a melhor volta no finzinho da prova e ganhar um ponto extra.

Leia mais em GE, clicando AQUI.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.