22.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 1:54 am

Homem aluga carro, troca por droga, registra BO falso e é preso em Rio Branco

A ação é decorrente de uma ocorrência registrada em Epitaciolândia no dia 14 de maio de 2021

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

A Polícia Federal prendeu na sexta-feira (21) um colecionador, atirador e caçador que locou uma caminhonete na cidade de Petrolina (PE), deslocou-se até Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, cruzou para o país vizinho e utilizou o veículo como pagamento de droga.

Depois, ele voltou a Rio Branco, onde registrou boletim de ocorrência falso alegando que a caminhonete fora roubada.

“A ação é decorrente de uma ocorrência registrada em Epitaciolândia no dia 14 de maio, oportunidade em que duas pessoas ligadas ao homem já haviam sido presas em flagrante por tráfico de drogas, após serem abordadas em uma ação conjunta da PF e GEFRON com cerca de quatro quilos de cocaína”, informou a Polícia Federal.

A prisão do caçador, ocorrida no Aeroporto Internacional de Rio Branco, foi um desdobramento dessa investigação. Ele estava prestes a embarcar em um voo com destino a Recife.

“Com ele ainda foram apreendidos 600 cartuchos de munições. Após constatada a ausência de autorização de tráfego expedida pelo órgão competente para transportar as munições o investigado também foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de munições”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.