30.3 C
Rio Branco
14 junho, 2021 3:50 pm

Homem condenado a mais de 140 anos de prisão é morto após troca de tiros com a polícia

Polícia entrou em confronto com os suspeitos após uma denúncia de que um roubo seria realizado em uma propriedade rural. Outros três suspeitos conseguiram fugir

POR G1 RO

Um jovem de 23 anos morreu após trocar tiros com a polícia no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho. Segundo a polícia, o homem tinha condenação de mais de 140 anos de prisão por diversos crimes e estava foragido. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (21).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um roubo seria realizado em uma propriedade rural localizada na Oitava Linha no distrito Nova Mutum. Os policiais se deslocaram até o local e encontraram quatro suspeitos armados em duas motocicletas.

Quando os homens da primeira motocicleta viram a viatura, começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. O suspeito que estava na garupa da moto conseguiu pular do veículo e correr para dentro da mata. O condutor continuou atirando contra os policiais, colidiu com a viatura e caiu.

Os policiais verificaram que o homem caído, posteriormente identificado como Aloncio da Conceição, havia sido atingido por uma bala. Ele chegou a ser socorrido e dar entrada no pronto atendimento de Nova Mamoré, mas já estava morto.

De acordo com a polícia, o homem havia sido condenado a mais de 140 anos de prisão por diversos crimes, tinha 15 mandados de prisão em aberto e estava foragido.

Os outros dois suspeitos, que estavam na segunda moto, também atiraram contra os policiais, mas conseguiram fugir. Foram apreendidas uma submetralhadora, uma pistola e diversas munições.

O caso foi registrado como resistência seguida de morte e é investigado pela Polícia Civil.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.