30.3 C
Rio Branco
14 junho, 2021 4:12 pm

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para seu signo nesta sexta-feira

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 28 de maio, de acordo com cada signo

POR OSCAR QUIROGA, CORREIO BRAZILIENSE

COMPAIXÃO É A SOLUÇÃO

Data estelar: Mercúrio e Vênus em conjunção; Lua míngua em Capricórnio.

De tanto susto existencial que levamos ao longo de nossa iniciação à vida adulta, e também porque ignoramos o funcionamento da Vida, acabamos tentando construir um tipo de existência à margem do conjunto mais amplo em que estamos inseridos, aceitando isso ou não. É uma tentativa que lembra a Sísifo, condenado no inferno a carregar uma pedra pesada ladeira acima, e toda vez que chega ao topo a pedra cai e precisa começar tudo de novo. É impossível esse invento dar certo, não há como se alienar do Universo, que por funcionar de forma sintética, convergente e unificada, nos faz sentir todo o horror do mundo humano, e também as exaltações, sem saber o que fazer com as angústias e delírios que disso resulta. Quando aprendamos o valor da solidariedade e da compaixão, e pratiquemos diariamente essas virtudes, isso será solucionado.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As negociações que você tiver de fazer precisam de toda sua atenção, para não correr o risco de iniciar algo que, talvez, nunca seja concluído. Não há mais margem para continuar sem um rumo fixo determinado.

TOURO  (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Está tudo em marcha, mas se desenvolve com muita mais lentidão da que você gostaria. Porém, é assim que as coisas são, porque pelo tamanho de suas pretensões, nada poderia acontecer de imediato nesse nível.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Em algum outro momento qualquer, você faria bem em agir com timidez e recato, porém, este é um momento que não comporta esse tipo de atitude, porque só se resolve com atrevimento. Aposte suas fichas em você.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Ainda que você sinta o impulso de compartilhar seus sentimentos e questionamentos, procure prorrogar a expressão e, enquanto isso, aproveite o tempo para refletir com muita profundidade sobre tudo que aconteceu.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Precisa haver muita sintonia entre todas as pessoas envolvidas nesta parte do caminho, porque assim não haverá margem para que ninguém caia na fantasia de estar sendo deixado para trás, ou enganado. Muito importante.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Os olhos de sua alma enxergam horizontes que, por enquanto, estão além do alcance, mas isso não significa que você deva desanimar por isso. Pelo contrário, se projete a esse futuro e comece a agir agora. Em frente.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Quando será superado todo este transe que afeta tanto a todo mundo? Do jeito que andam as coisas, a superação parece, a cada dia, mais e mais distante. Porém, você pode ir fazendo pouco, mas com eficiência.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/10 a 21/11)

O que você percebe parece confirmar suas suspeitas, porém, é nessa hora que você precisa deter seus movimentos para refletir se essa percepção é verdadeira, ou se as fantasias não contaminam seu olhar. Isso acontece.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Desconsiderar as opiniões alheias pareceria o melhor a fazer, porém, ainda que essa pareça ser uma atitude sábia, na prática a mente continua buscando a aprovação das pessoas antes de tomar alguma atitude. É assim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Tudo que você precisa está ao alcance da mão, por isso, se você deixar de buscar longe o que está bem próximo a você, então deixará de perder tempo e recursos em caminhos que são apenas distrações, nada além disso.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Busque meios de expressar tudo que você sente, e se faltarem palavras, procure gestos, mas não deixe de colocar para fora e deixar evidente tudo que passa pela sua alma neste momento da vida. Expressão é tudo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Procure a lucidez como se você buscasse água enquanto transita por um deserto. Sem lucidez você continuará confundindo sonhos e fantasias, e isso vai atrapalhar muito seus planos de progresso. Discernimento.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.