Inacreditável: trio desmonta chácara para roubar e deixam ruínas

DOURADOS (MS) – O ditado “história de pescador”, seria aplicado se história não acabasse com homens presos no município de Dourados, segundo maior de MS, a 250 de Campo Grande. Os indivíduos que então são ladrões, estavam desmontando casas e assim criaram nova modalidade de furto, que surpreendeu a polícia e mais ainda os proprietários de uma chácara na tarde desta quarta-feira (26). Um grupo desmontou e por consequência destruíram o imóvel, para com o retirado vender os materiais em uma cidade da região.

Conforme registro, o inacreditável fato estava acontecendo por volta das 16 horas, quando a GMD (Guarda Municipal de Dourados) recebeu uma ligação do proprietário da chácara relatando que flagrou a casa destruída e já o grupo indo embora com materiais. Os ladrões estavam em um caminhão Mercedes Benz, retirando objetos do local, que fica às margens da Perimetral Norte. “Não conhecia os indivíduos e nem havia contratado esse serviço”, registrou a vitima.

O dono da propriedade relatou que antes da chegada dos agentes, o grupo evadiu-se, porém a equipe da Guarda Municipal em rondas na Avenida Presidente Vargas, entrada da cidade, com a descrição dos autores conseguiu prender o grupo e caminhão, que possui placas de Nova Autora – PR, carregado com os materiais furtados. “A equipe realizou a abordagem e na carroceria do caminhão localizaram 160 tábuas de peroba, 03 janelas de blindex, além de varias vigas de madeira, material . Foram apreendidos ainda uma motosserra, pés de cabra, marretas, alicate e chaves de fenda”, descreveu a GMD em boletim de ocorrência.

De acordo com proprietário, outro roubo já havia acontecido a cerca de 15 dias, mas não registrou a ocorrência. Ele disse que percebeu que foram furtados portões, telhas e fiação elétrica. E também, ele acabou com todas as construções de sua propriedade, dentre elas um mangueiro, um chiqueiro, a casa de moradia de 130 metros quadrados, uma lanchonete que fica em frente o imóvel e um galpão, todos foram desmanchados, gerando um prejuízo estimado em R$ 200.000,00.

Versão dos bandidos

Um dos acusados declarou aos GMs que mora em Ivaté, no Paraná e que trabalha com compra de madeiras e outros objetos de casas, como janelas, portões, etc. Que mantem negócios aqui no Mato Grosso do Sul, sendo contratado por um homem para buscar certa quantidade de madeira, indicando a Chácara Texas.

E que após deveria levar até a cidade de Naviraí (MS), onde descarregaria em um depósito. Pelo trabalho ele ganharia apenas o valor do combustível e contratou outros dois homens também do Paraná para lhe ajudar, pagando a cada um o valor de R$ 80,00 a diária. Estes dois não deram declarações e se reservaram no direito de permanecer calados.

O trio foi detido e encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados, onde irão responder pelo crime de Furto Qualificado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost