Infectados com Covid desrespeitam isolamento e hostilizam equipes de saúde ao serem notificados em MS

Agentes de saúde da prefeitura de Coxim, a 255 quilômetros de Campo Grande, notificaram, neste sábado (22), pessoas infectadas com a Covid-19 e que estavam desrespeitando o isolamento social no município. Neste trabalho, segundo o gerente da Vigilância Sanitária de Coxim, muitos profissionais foram hostilizados após as notificações.

Segundo Luiz, as equipes de saúde fizeram uma força tarefa neste fim de semana no município para tentar fazer com que as pessoas contaminadas fiquem em casa e não passem a doença para outros.

“Esse é um dos fatores que está aumentando nosso número de casos. Pessoas que sabem que estão infectadas estão saindo para trabalhar, ir ao mercado, vão na casa de amigos, vizinhos. Temos uma ficha de pessoas que testaram positivo, isolamos ela e os familiares. Mas infelizmente quando os agentes de saúde vão visitá-los nas casas, constatam que o isolamento não foi cumprido”, afirma o gerente de Vigilância Sanitária de Coxim.

A Secretaria de Saúde de Coxim possui dados de todas as pessoas com a Covid e com suspeita da doença no município. Segundo o coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Coxim, 193 pessoas estão contaminadas com a doença neste momento no município e 85 com suspeita da doença. Todas elas são orientadas a ficarem em casa, sob pena de multa e complicações jurídicas pelo descumprimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost