22.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 12:34 am

JV relembra ‘saga’ para construção da Ponte do Abunã: “Luta de muitos, conquista de todos”

POR REDAÇÃO CONTILNET

A inauguração da Ponte do Abunã, na manhã desta sexta-feira (7), foi motivo de muita comemoração por parte, especialmente, dos acreanos que saíram do isolamento após longos anos de espera.

A espera aliás, apesar de ser maior que o tempo de construção da ponte, foi mais intensa neste período que durou mais de 7 anos. A construção do acesso que ligaria definitivamente o Acre ao Brasil foi anunciada em 2014, pela então presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Nesta época, o acreano Jorge Viana (PT) era senador da República. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira, o petista relembrou a trajetória para a construção da ponte sobre o Madeira. “É uma luta de muitos. É uma conquista de todos”, enfatizou.

video

Mesmo sem citar seus feitos no texto que legenda o vídeo, ele falou da importância da obra:  “Rio Madeira completa a integração do Acre ao Brasil e abre novos horizontes para os nossos sonhos.

Vamos lembrar a longa saga dessa conquista e agradecer sua realização a cada travessia na direção de um futuro melhor para os acreanos”.
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.