26 de abril de 2024

LeBron x Curry: repescagem da NBA promete fortes emoções; saiba mais

Apesar das críticas de jogadores e dirigentes, o formato de repescagem instituído pela NBA na temporada passada e mantido e expandido para 2020-21 conseguiu deixar a disputa emocionante até o último dia de temporada regular.

Nesse último domingo, craques como LeBron James, Steph Curry e Damian Lillard não puderam descansar, como geralmente era possível em campeonatos passados, porque seus times estavam lutando ou para escapar do play-in ou para melhorar sua situação dentro do torneio.

Com os confrontos definidos, o Metrópoles te dá todos os detalhes sobre o que esperar do mini-torneio. Confira:

Como funciona?

O 7º e 8º colocados de cada conferência jogam entre si. O vencedor deste confronto está classificado para os playoffs.

O 9º e 10º colocados de cada conferência jogam entre si. O perdedor está eliminado. O vencedor deste confronto enfrenta o perdedor do jogo entre o 7º e o 8º colocado. Este jogo decide quem disputará os playoffs na 8ª colocação.

Os confrontos

Conferência Leste
Charlotte Hornets (10º) x Indiana Pacers (9º)
LaMelo Ball, Terry Rozier, DeVonte Graham e Miles Bridges tornaram o Hornets um time competitivo na atual temporada, no entanto, os jovens deverão sentir falta da presença veterana de Gordon Hayward, que deve ficar de fora do play-in devido a lesão.

Pelo lado dos Pacers, as lesões de Jeremy Lamb e Myles Turner também deverão ser sentidas, e Indiana terá que confiar ainda mais no talento de Domantas Sabonis e Caris Levert.

Palpite Metrópoles: Pacers

Washington Wizards (8º) x Boston Celtics (7º)
O Boston Celtics sofreu um duro golpe ao perder Jaylen Brown devido a um pulso quebrado, adicionando mais um tom dramático a uma temporada irregular. Jayson Tatum precisará de um Kemba Walker mais consistente para avançar aos playoffs.

Se os Celtics vêm em uma curva descendente, os Wizards se recuperaram de um difícil começo de temporada e, liderados pela dupla Westbrook e Beal, fizeram uma reta final de temporada espetacular.

Palpite Metrópoles: Wizards

Conferência Oeste
San Antonio Spurs (10º) x Memphis Grizzlies (9º)
Novamente discreto, Gregg Popovich conseguiu integrar veteranos como DeMar DeRozan, Patty Mills e Rudy Gay a jovens como Keldon Johnson, Dejounte Murray e Derrick White para manter os Spurs competitivos.

Pelo lado de Memphis, o trabalho tem sido bem feito, com jovens como Ja Morant e Dillon Brooks dividindo os holofotes com o pivô Jonas Valanciunas. O retorno de Jaren Jackson Jr. pode ser a peça que estava faltando para fazer os Grizzlies avançar.

Palpite Metrópoles: Grizzlies

Golden State Warriors (8º) x Los Angeles Lakers (7º)
O confronto mais esperado deste play-in. De um lado, o atual campeão, que sofreu com as lesões de seus principais jogadores e despencou nas tabelas. Do outro, uma recém dinastia que também sofreu com baixas e irregularidade, sendo carregada por sua estrela solitária.

O duelo LeBron x Curry, visto em quatro finais na última década, é a grande atração deste jogo. Com um elenco mais recheado, que ainda conta com Anthony Davis, os Lakers podem ser os favoritos, mas a experiência de Draymond Green e do técnico Steve Kerr prometem ser o pior desafio possível para LA nesta altura da temporada.

Palpite Metrópoles: Lakers

Quando e onde assistir

Terça-feira, 18

Indiana Pacers x Charlotte Hornets – 19h30 (SporTV)

Boston Celtics x Washington Wizards – 22h (SporTV)

Quarta-feira, 19

Memphis Grizzlies x San Antonio Spurs – 20h30 (ESPN)

Los Angeles Lakers x Golden State Warriors – 23h (ESPN)

Quinta-feira, 20

Vencedor de Pacers e Hornets x Perdedor de Celtics e Wizards – 21h (SporTV)

Sexta-feira, 21

Vencedor de Grizzlies e Spurs x Perdedor de Lakers e Warriors – a ser definido (ESPN)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost