25 de abril de 2024

Lua de sangue: Acre teve observação mais privilegiada e mais próxima do primeiro eclipse lunar de 2021

E-mail: [email protected]
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

Maria da Conceição Lima e a filha Mariana festejam no mesmo dia seus respectivos aniversários (23 de maio), e se presentearam de forma inusitada. Com tênis, roupas esportivas, matrículas e o mesmo personal trainer para que não faltem nenhum dia na academia. Aplausos para as duas!

A professora da UFAC aposentada e fundadora do Coren-AC (Conselho Regional de Enfermagem do Acre) foi aniversariante da semana. Parabéns a minha querida madrinha de batismo também. Que Deus a proteja e abençoe com muita saúde, paz, amor e muitas alegrias. Parabéns dinda amada!!
O casal Camila e Mauricio Oliveira comemoram dia 25 de maio, duas décadas de uma feliz e abençoada união. Que Deus continue iluminando com muita sabedoria e amor o bonito casal.

Nós brasileiros já tivemos artistas engajados, com letras políticas fortes, principalmente na época da ditadura. Hoje vivemos um momento político terrível, de corrupção desenfreada, falta de confiança e até mesmo ojeriza à classe que deveria nos representar politicamente. Por que não vemos uma nova geração musical decidida a ser a porta-voz do século XXI?

Porque a música não é apenas manifestação artística, o momento em que vivemos também influencia por demais na cultura. Muito do que está em alta atualmente, do que está sendo consumido e a forma como está sendo produzido musicalmente é a mais pura manifestação do que estamos passando em nosso país. São os padrões sociais retratados no que ouvimos.

Renato Teixeira completou 76 anos, dia 20 de maio, é cantor, autor de clássicos como “Romaria” e tantas outras canções. A expressão da foto evidencia seu descontentamento. Parabéns, felicidades e muita saúde meu querido, e um dos meus ídolos da Música Popular Brasileira.

Minha querida prima Maria José Mendonça fez aniversário dia 26 de maio. O tradicional encontro familiar com delicioso bolo e guloseimas foi adiado para o ano que vem. Sem pandemia e todos com saúde, se Deus quiser!

Andressa Ribeiro fez aniversário semana passada, os familiares não deixaram passar em Branco, especialmente a mãe Helena Nogueira Ribeiro que fez linda homenagem a primogênita em suas redes sociais. Parabéns minha eterna bailarina ruiva.

O médico que decidiu não patentear a vacina para que todas as casas farmacêuticas pudessem produzi-la, oferecê-la a todas as crianças do mundo:

Albert Bruce Sabin, que nasceu em 1906 em Białystok, Polônia. Era médico e virologista judeu naturalizado americano. Ficou famoso por descobrir a vacina contra a Poliomielite, renunciou ao dinheiro da patente permitindo a sua propagação para todos, incluindo os pobres.

Entre 1959 e 1961, milhões de crianças dos países da Ásia e Europa foram vacinadas contra a poliomielite. A vacina de Sabin, só foi autorizada na Itália em 1963, e tornada obrigatória em 1966, erradicando a doença no país.

Sobre o fato ele disse: “Muitos insistiram que eu patenteasse a vacina, mas eu não quis. Este é o meu presente para todas as crianças do mundo “. Esse foi seu testamento para o mundo.

A professora do Ensino Médio e instrutora de Yoga Daniela Lopes fez aniversário dia 25 e foi surpreendida com bolo, mas dispensou aglomeração. Parabéns e muitas bênçãos querida!

Adélia e Romualdo Cerqueira fizeram linda festa de 6 aninhos para a filha Sara junto com o caçula Saulo e os priminhos que foram os únicos convidados por causa da pandemia. O evento foi realizado na chácara dos avós maternos da aniversariante.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na efeméride dos seus 120 anos de rigorosa defesa de alguns dos mais preciosos valores de nossa sociedade: a saúde pública, a ciência e a tecnologia. São incontáveis as contribuições científicas de excelência e os bens públicos já produzidos nestes 120 anos de atuação dessa excelsa Instituição. No entanto, o que esta data nos obriga a salientar é o notável protagonismo da Fiocruz no enfrentamento de uma das maiores calamidades sanitárias da nossa história: a pandemia da COVID-19. Parabéns, Fiocruz, e que estejamos juntos em muitas outras celebrações e conquistas da saúde pública e da ciência em nosso Brasil.

Para quem não sabe Oswaldo Cruz foi um médico e sanitarista que ficou marcado pelo combate de epidemias no Brasil. Ele esteve por trás do desenvolvimento de um soro antipestoso bem como do desenvolvimento de institutos que produziam soros no país. Também atuou para combater epidemias de doenças que afetavam o Rio de Janeiro no começo do século XX.

Juliana ganhou festa de princesa na igreja frequentada por sua família no último domingo. Os pais Herbert Cunha, a mãe Raiane e o irmão Juliano eram só felicidade na festiva da caçula.

A parte do corpo mais focalizada neste começo de outono é a canela! O moderno é andar com calças curtas para que haja um bom espaço entre a barra e o sapato, deixando as canelinhas de fora e descobertas. Canela coberta por meia ou calças muito longas que cubram os sapatos estão fora de questão. E isso vale para todo tipo de calça: reta, pantalona, Baggy e skinny.

Daniel Munduruku, da etnia Munduruku, vai apresentar seu nome para concorrer a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras do Pará. O paraense, de 57 anos, é autor de dezenas de livros, traduzidos e premiados — inclusive pela ABL, pela ONU e pelo Jabuti.

On Line

*Somente o estado do Acre teve observação mais privilegiada e mais próxima do primeiro eclipse lunar de 2021, que também foi uma superlua e uma “lua de sangue”. O fenômeno do dia 26 de maio foi batizado de Encanto do Universo.
*Na fila para ser privatizado, os Correios tiveram lucro de R$ 1,5 bilhão só em 2020, mesmo em plena pandemia. Agora ficou claro tanto interesse e urgência na negociação do setor privado.

*O consumo de carne no Brasil caiu para o menor nível em 25 anos. Tem três situações: Ou a população se conscientizou dos malefícios da proteína bovina como aditivo do câncer, virou vegana por que está na moda, ou não pode mais comprar por causa do preço altíssimo. Façam suas apostas!

*A revista Forbes mexicana publicou que a cantora brasileira Annita, possui um patrimônio líquido avaliado em U$ 100 milhões de dólares, algo superior a 530 milhões de reais.

*Infelizmente a ciência funciona assim: Vacinação sem LOCKDOWN não para uma pandemia, esse o ponto. Nenhum estudo até hoje foi feito para saber se vacinados não transmite o vírus, mesmo que NÃO DESENVOLVAM A DOENÇA. Em tese, transmitem. São como os assintomáticos. Por isso, é preciso primeiro chegar em 70 a 80% de pessoas vacinadas NO MUNDO, para começarmos a pensar no fim da circulação do corona vírus. Se ele não parar de circular, ele segue mutando e, mais cedo ou mais tarde, surge uma nova cepa driblando TODAS AS VACINAS.

*Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos cujos horizontes são limitados por realidades óbvias. Precisamos de homens e mulheres que consigam sonhar com coisas que nunca existiram.” (John F. Kennedy) VAMOS UNIR O BRASIL PELA VACINA!

*Com todo respeito ao querido Papa Francisco, nosso problema é que estamos bebendo pouco, e rezando bastante e tendo paciência demais. Ele é que anda um tanto equivocado!
*Penso que já deu essa discussão na CPI se a cloroquina funciona ou não. Ciência não tem dois lados, ciência não tem opinião. A questão das evidências científicas sobre cloroquina já está encerrada desde o ano passado, sim ou com certeza?!

*De Clarice Lispector: “Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse sim a outra molécula e nasceu a vida. Mas antes da pré-história havia a pré-história da pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre houve. Não sei o quê, mas sei que o universo jamais começou. Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade através de muito trabalho”. Em A Hora da Estrela.

*Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos cujos horizontes são limitados por realidades óbvias. Precisamos de homens e mulheres que consigam sonhar com coisas que nunca existiram.” (John F. Kennedy) VAMOS UNIR O BRASIL PELA VACINA!

*Ou alguém muito íntimo e amoroso, que se preocupa verdadeiramente com o outro e sabe de sua condição de saúde. É bem-vindo, é aceito. Agora todo comentário sobre o peso corporal de alguém, fora desse contexto de amor verdadeiro e cuidados genuínos com a saúde, por recomendação de especialistas, sempre me parece gordofobia.

Porque se julga a saúde do outro, o corpo do outro, e se falam coisas muito cruéis e inconvenientes sobre a vida alheia sem ter sido perguntado. O comentário do sobrepeso do outro é uma intromissão na intimidade, um juízo deselegante, preconceituoso e desnecessário. Não foi nada comigo, mas com alguém que gosto muito. Demorei horas para acalmar esta pessoa, que sequer pediu a opinião de quem quer que seja. Ando cansada de ler nas redes sociais apreciações cruéis sobre a silhueta das pessoas e juízos apressados e conselhos intrometidos sobre como as pessoas devem viver suas vidas.

Cansada da gordofobia travestida de dicas de saúde e bem-estar e de preocupação com o próximo quando nitidamente estar fora do padrão incomoda e desperta em muita gente infeliz os piores venenos.

*Empatia é sobre saber respeitar que, às vezes, o peso que você aguenta carregar é o mesmo peso que esmaga o outro. As pessoas são diferentes. Os sentimentos são diferentes. Não menospreze a dor do outro só porque ela não dói em você.

Deus fala no silêncio

Certa vez, um rapaz estava cheio de problemas e, para completar, perdeu o emprego. Estava meio perdido. Ficou sabendo de um sábio e o procurou.

Ao encontrá-lo, cerrou os punhos e disse-lhe em alta voz: – Implorei a Deus para que dissesse algo, mas ele não me respondeu! Por quê isso?

O velho levou-o calmamente até a sombra de uma árvore próxima. Os dois sentaram-se e o sábio falou ao rapaz. Mas falou com voz tão baixa que o moço teve de se aproximar para ouvi-lo.

– Não entendi, disse ele. O senhor podia repetir?

O sábio disse as mesmas palavras, mas em um tom ainda mais baixo, como um cochicho. Então o rapaz chegou ainda mais perto e se inclinou, quase encostando o ouvido na boca do velho. E pediu que ele repetisse mais uma vez.

O sábio disse:

– Deus nos fala sempre. Mas, para entendê-lo, precisamos estar pertinho dele, e ter silêncio interior.

Todos nós queremos ouvir a voz de Deus, como resposta aos nossos problemas e anseios. Ele nos fala. Mas a sua voz nos vem baixinho e só a ouvimos se estivermos em silêncio e bem pertinho dele.

Desconheço a autoria

Beth Passos

Jornalista

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost