19.3 C
Rio Branco
25 junho, 2021 5:57 am

Lula irá ao espaço em foguete de empresário bilionário nesta semana

Além dos 128 filhotes do molusco, 5.000 tardígrados serão enviados ao espaço para serem estudados em microgravidade

POR EM OFF, IG

A empresa espacial Space X do bilionário Elon Musk, enviará um foguete que levará reabastecimento da Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) nessa quinta-feira (3), e que também enviará 128 filhotes de lula Bobtail e 5.000 tardígrados, o animal mais resistente do mundo.

Segundo o Tilt do UOL, A pretensão é que os pequenos animais sejam estudados em microgravidade.

Os cientistas que já estão na ISS irão estudar as lulas bioluminescentes (que brilha no escuro) para saber se a microgravidade afeta a relação delas com micróbios benéficos.

Os pequenos tardígrados serão testados para comprovar que são “indestrutíveis” também no espaço.

Essas criaturas que vivem na água, conseguem suportar temperaturas extremamente altas ou baixas, além de lugares áridos.

Os pequenos viajantes irão a bordo do foguete Falcon 9, que sairá do Centro Espacial Kennedy, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, às 14h29 pelo horário de Brasília na quinta-feira (3) e será transmitido no YouTube, no canal da SpaceX.

128 filhotes de lula Bobtail serão enviados para o espaço (Reprodução iStock)

5.000 tardígrados, o animal mais resistente do mundo, serão enviados para o espaço para que sejam estudados (Reprodução Flickr/Katexic Publications)

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.