Manifestação Pró-Bolsonaro: sobrou gado, faltou máscara

FRACO

As manifestações a favor do presidente Bolsonaro neste fim de semana chamaram a atenção da concorrência e da mídia. Primeiro pelo número reduzido de manifestantes, segundo pela ausência de máscara no rosto da maioria dos que participaram. Não faltou foto de apoiador sem o equipamento de proteção.

SONHANDO ALTO

O vereador Adailton Cruz (PSB) é mais um dos parlamentares da Câmara que sonham com um voo mais alto, segundo uma fonte, ele irá compor a chapa de estadual de seu partido.

TERMÔMETRO

O Calçadão da Benjamin Constant é um termômetro de popularidade política, quando a coisa anda feia por aquelas bandas, é bom que o mandatário se cuide. Fica a dica, Bocalom!

PEQUENA

A secretária de Turismo do Estado, Eliane Sinhasique, deixou o MDB depois de uma década no partido. Foi vereadora, deputada estadual e candidata à prefeitura. Agora, ruma ao Podemos, partido de Ney Amorim, e tentará retornar à Assembleia Legislativa.

MAIS VACINA

Mais de 20 mil doses de vacina chegaram ao Acre. Vamos ficar de olho no trabalho feito pelas Prefeituras, que tirando uma ou outra, tem patinado no plano de imunização. Chegam as vacinas, mas demoram na aplicação.

ESTUDANDO

Conversei com a Eliane e percebi sua animação com o novo partido. Está estudando o estatuto e planejando dar “um gás” na estrutura que conta com diversos setoriais como, juventude e mulheres. Não irá chegar para ser somente mais uma.

MERENDA ESCOLAR

Os advogados dos réus por supostos desvios e fraudes nas licitações da merenda escolar conseguiram uma vitória do STJ. Agora, quem julgará será a Justiça Federal, e a denúncia terá que ser feita pelo Ministério Público Federal. Ou seja, volta tudo à estaca zero. Pelo menos R$ 5 milhões foram bloqueados nas contas dos investigados, entre eles, o filho do deputado estadual Manoel Moraes (PSB).

MÃOS AO ALTO

O Acre voltou a ter uma crescente no número de casos de furtos de veículos, principalmente de caminhonetes. Um contato da Secretaria de Segurança me afirmou que isso é reflexo das frequentes apreensões de drogas no estado, quando brecam uma fonte de renda, a bandidagem corre para outra. Aí fica difícil para o cidadão! A gente torce contra ou a favor das operações das polícias contra o tráfico?

O AGRO É POP?

Em nota, o secretário de Fazenda do Estado, Rômulo Grandidier, afirmou que o Acre perdeu pelo menos R$ 60 milhões por conta da saída ilegal de gado do estado. A pergunta que faço é para aquela turma que anda com um adesivo nas caras caminhonetes com os dizeres, “Já comeu carne hoje? Agradeça um pecuarista”: A quem agradeço por esse roubo aos cofres públicos?

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Manifestação Pró-Bolsonaro: sobrou gado, faltou máscara