Me siga no Instagram e veja mais conteúdos: @douglasricher
Depois que o estilista Clodovil Hernandes morreu, em março de 2009, sua mansão nunca mais foi habitada. A residência é localizada em Ubatuba, no litoral de São Paulo, e serviu de refúgio para os dias agitados do famoso.
Nesta terça (25), doze anos após sua morte, o palácio do ex-deputado federal voltou aos holofotes pela revista Veja. Mergulhada em abandono, a antiga casa de Clodovil Hernandes agoniza em desuso. Em meio a uma área de preservação ambiental, o espaço tinha nove quartos, 12 banheiros, piscina, sauna, banheira de hidromassagem, lago, capela, além de cômodos com vista de tirar o fôlego para a Praia do Léo. Após a morte de Clodovil, em 2009, a residência nunca mais foi habitada.
De acordo com a revista, o preço do imóvel, estimado inicialmente em R$ 1,5 milhão, já baixou 40%. O primeiro leilão foi em novembro de 2017. No segundo, em março de 2018, ninguém formulou um lance oficialmente. Em 2019, a mansão havia sido arrematada por cerca de R$ 750 mil. O comprador, contudo, desistiu da casa e pediu na Justiça todo o dinheiro de volta.
Clodovil chegou a viver no local com seis empregados: um mordomo, uma arrumadeira, dois jardineiros, um segurança e uma pessoa que cuidava dos catorze cachorros da raça pug que ele possuía.
O site G1 entrevistou a advogada de Clodovil, Maria Hebe Queiroz, que declarou logo após o falecimento do estilista que o também ex-parlamentar não tinha recursos financeiros em sua posse. “Ele não tinha nada, estava passando necessidade. (…) O Clodovil gastava muito, ele dizia que não tinha juízo. Ele sempre foi descontrolado”.
Para os amantes do estilista e curiosos de plantão. A mansão abandonada de Clodovil não pode ser visitada sem autorização judicial.
Em busca da preservação do legado de Clodovil Hernandes, admiradores esperam que o poder público se mobilize para transformar o espaço em um local cultural em memória ao apresentador.
Confira as imagens divulgadas pelo canal ‘Casa & Cia’, no Youtube:
Com informações da Revista Veja (Fotos:Reprodução/Youtube/Casa & Cia)