22.3 C
Rio Branco
21 junho, 2021 9:08 pm

Mbappé decide, PSG bate o Monaco e conquista a Copa da França

Sem Neymar, suspenso, Paris Sain-Germain é campeão do torneio pela 14ª vez

POR METRÓPOLES

Sem Neymar, suspenso, o Paris Saint-Germain derrotou o Monaco por 2 x 0 na final da Copa da França nesta quarta-feira (19/5) e ficou com o título. No State de France, o time parisiense foi superior ao rival, mais eficiente e, se não teve o craque brasileiro, contou com o talento de Mbappé, que deu a assistência para o primeiro gol, anotado por Icardi, e marcou o segundo, definindo o placar em Paris.

O PSG conquistou seu 14º título da Copa da França, o sexto nas últimas sete edições. O Monaco, que não vence o torneio há 30 anos, tem cinco troféus. Além disso, a equipe de Paris desempatou o retrospecto em finais do torneio diante do rival do principado ao vencer pela segunda vez – o outro triunfo na decisão havia sido em 2010. O Monaco levou a melhor em 1985.

Na tentativa de contar com Neymar na final, o PSG entrou com recurso na Federação Francesa de Futebol (FFF), e não obteve êxito. Como última alternativa, apelou ao Comitê Olímpico e Esportivo Nacional da França (CNOSF), que deu veredicto contrário nesta quarta-feira, reafirmando as suspensões. O craque brasileiro não fez tanta falta porque Mbappé, novamente, assumiu o protagonismo em mais uma ausência do camisa 10, algo recorrente nessa temporada, e foi decisivo. Di Maria também se destacou. Neymar assistiu ao jogo da arquibancada e depois desceu ao gramado para comemorar o título com os companheiros.

Leia mais em METRÓPOLES, clique AQUI!

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.