23.3 C
Rio Branco
9 junho, 2021 2:48 am

Motociclista sofre fratura e passageiro fica ferido após grave colisão na BR-364

POR RONDONIADINAMICA

No entardecer desta segunda-feira, 24/05, a Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada a se deslocar na Linha C-75 da BR-364 em Ariquemes/RO, pois teria ocorrido um grave acidente de trânsito e havia duas vítimas. Imediatamente duas equipes do SAMU, composta pelos socorristas: Médica Dr.° Aline, Enfermeiro Renan, Técnico em Enfermagem Stoute  e Condutores Washington e Alex, se deslocaram até local, onde ao chegarem, visualizaram as vítimas, sendo dois homens.

Prontamente os socorristas iniciaram os procedimentos de primeiros socorros ao motociclista que estava caído ao solo da via, o qual apresentava lesão em membro inferior esquerdo e escoriações pelo corpo, sendo este imobilizado em prancha rígida, com colar cervical e tala de imobilização no membro ferido. Já o outro homem, sendo o passageiro da motocicleta, não necessitou ser imobilizado, o qual adentrou a Unidade de Suporte Básico (USB) deambulando.

Após os procedimentos realizados às vítimas, estas foram conduzidas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para serem avaliadas pela equipe médica de plantão. Ao conceder entrevista à equipe de reportagens do Site Ariquemes190 e Canal 35.1 Digital, o Enfermeiro Renan relatou que o passageiro se queixava de dores abdominais e o motociclista apresentava sinais de fratura no membro ferido.

Segundo informações passadas à equipe de reportagens da TV do Povo Canal 35.1 e Site Ariquemes 190, dão conta que o acidente aconteceu quando o condutor trafegava juntamente com o passageiro na motocicleta Honda/Fan pela Linha C-75, momento em que houve a colisão frontal com o veículo Volkswagen/Fox que transitava na via. Após a colisão, o motociclista foi arremesado contra o capô do carro. Ambos os veículos ficaram com graves avarias.