20.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 1:42 am

Mourão admite possibilidade “bem grande” de Bolsonaro ir para o PTRB

Presidente da República disse nesta semana que está entre na reta final da escolha da próxima filiação e que avalia dois partidos

POR METRÓPOLES

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), admitiu nesta sexta-feira (7/5) haver uma possibilidade “bem grande” de que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se filie à sua legenda.

Em entrevista à CBN Fortaleza, Mourão disse: “A Executiva nacional [do TRTB] stá debatendo esse assunto. Eu não vou dar um grau, mas vejo como uma possibilidade bem grande isso aí”.

Ao MetrópolesMourão afirmou na semana passada que o partido só teria a ganhar com a filiação do presidente, visto que ele daria uma expressão maior à sigla. A legenda não conta atualmente com representantes no Congresso Nacional. Além do vice-presidente, há 13 deputados estaduais distribuídos em oito estados e seis prefeitos.

O PRTB possui poucos recursos em caixa — tem direito apenas ao fundo eleitoral. Nas eleições municipais de 2020, o partido recebeu apenas R$ 1,2 milhão do fundo.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.