MS pode ter frio de até 4ºC com risco de geada nos próximos dias

CAMPO GRANDE (MS) – A estação do inverno se aproxima, mas mesmo ainda faltando 25 dias para chegar, o frio já se desponta no fim do Outono, que já vem deixando a temperatura cair, como na semana passada e que ainda está bem amena até esta quinta-feira (27). E o frio pode ficar ainda bem gelado no Mato Grosso do Sul, nos próximos dias, pois o Estado deve receber uma massa de ar polar mais intensa e MS pode ter frio de 4ºC com risco de geada. A previsão é da meteorologia do Climatempo, que já fez o registro e alerta para o clima gelado.

O MS já registrou as menores temperaturas do ano na semana passada, mas ao que se indica está por vir a MS uma ainda mais baixa nova massa de ar polar, que promete o frio até com geada em regiões do Estado.

Conforme o Climatempo, a mudança no tempo se dará por conta de uma massa de ar seco de origem polar e que atingirá o centro-sul do país e promete ser a mais intensa do ano até agora. Os meteorologistas indicam que a mudança no tempo começa a partir de domingo, quando parte do sul de MS já deve registrar chuva e queda na temperatura, com mínima de 12ºC.  Porém, entre terça e quarta-feira que o frio será mais intenso, podendo chegar a 4ºC no extremo sul do estado.

A previsão do Climatempo, aponta ser a primeira vez no ano que há risco de geada em Mato Grosso do Sul, mas na região mais frio em geral do Estado. A ocorrência pode ser registrada na região de fronteira com o Paraguai, no extremo sul do Estado. A possibilidade é baixa, mas pode acontecer, segundo o Climatempo.

Abrindo a próxima semana

Na segunda-feira (31), as temperaturas mínimas já ficam entre 14ºC e 18ºC no centro-sul de MS e podem chegar a 8ºC em Campo Grande na terça-feira. A mínima na Capital, até o momento, foi de 10,5ºC.

A partir de quinta-feira (03), a tendência é que a massa de ar polar se afaste, portanto as temperaturas entram em gradativa elevação no fim da semana.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MS pode ter frio de até 4ºC com risco de geada nos próximos dias