MS se aproxima de 300 mil casos de Covid com UTIs acima dos 100%

CAMPO GRANDE (MS) – O Mato Grosso do Sul se aproxima da triste marca recorde de 300 mil casos pela Covid-19 e com UTIS (Unidades de Terapia Intensiva) acima dos 100%. A constatação vem dos números apresentados no fim da manhã desta segunda-feira (31), em mais uma live, reproduzida pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgando o boletim epidemiológico do Estado. A situação da Covid-19 nas últimas 24 horas, aponta que vieram a óbito 24 pessoas, e ainda há 16 em investigação. Foram confirmadas até o momento 6.815 mortes, desde março de 2020.

O número mostra que há fila de espera a UTIs e alta segue em expansão. Os infectados nas últimas 24 horas é de 1.619 novos casos, elevando significativamente a média móvel de infectados. Até o momento são 290.725 casos confirmados em MS, número que se aproxima, e esta semana deve bater a mais um triste recorde, a marca de 300 mil casos.

A transmissão da Live, contou com a presença dos responsáveis pela pasta da Saúde no Estado, o titular da SES, Geraldo Resende e a secretária adjunta Chistine Maymone. Ela apresentou dados, que trazem mais um recorde negativo para o Estado. A média móvel de óbitos dos últimos 221 dias chegou a impressionante marca de 1.810.

Já Geraldo Resende informou ainda a situação extrema em que se encontram as unidades de saúde. Ele ratificou ou voltou a lembrar, com iniciou na semana passada, que situação em que todas as UTIs, é que se encontram com ocupação de 100% ou mais.

Outros dados atualizados 

Muitos quadros seguem realizando isolamento em casa, que segundo o boletim de hoje somam 19.978 até o presente momento.

Já os pacientes que seguem em tratamento nas unidades hospitalares públicas são 544 em leitos clínicos, onde são tratados casos de menor gravidade e 402 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que estão os mais graves. O total de internados é de 1.281, entre as redes públicas e privadas de saúde apresentando acréscimo.

E continua a lista de espera para os que aguardam por um leito de tratamento de Covid no Estado, e vem ganhando força. A Central de Regulação do Estado destaca 255 pessoas em lista de espera.

Conforme informações da SES, a disponibilidade de leitos de UTI destinados a Covid na Capital é de 101% e em Dourados onde a ocupação atingiu 106%. Ao total são 202 pessoas a espera de uma vaga.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MS se aproxima de 300 mil casos de Covid com UTIs acima dos 100%