MS tem 56 novas mortes pela Covid e lota novamente 100% de UTIs

CAMPO GRANDE (MS) – O boletim epidemiológico de Mato Grosso do Sul, desta sexta-feira (28), acaba de sair em live diária promovida pela SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde). O Estado registrou mais 56 novas mortes pela Covid 19, entre também 857 novos casos de infectados nas últimas 24 horas. Até o momento são 284.159 casos confirmados em MS com 6.663 óbitos no geral desde o inicio da Pandemia do Coronavirus em março de 2020. Outro dado preocupante é a volta da ocupação de 100% das UTIs.

O titular da SES, Geraldo Resende e a secretária adjunta Chistine Maymone, que participaram da transmissão da Live, apelaram para conscientização da população, pois a situação volta a piorar no Estado. As internações hospitalares estão alta novamente com UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) lotadas. “Os leitos de UTI para tratamento da Covid estão com ocupação de praticamente 100%”, diz Geraldo.

Conforme dados apresentados, o total de internados é de 1.263, entre as redes públicas e privadas de saúde apresentando um acréscimo nas internações. “Os pacientes que seguem em tratamento nas unidades hospitalares públicas são 564 em leitos clínicos, onde são tratados casos de menor gravidade e 375 em leitos de UTIs, local em que estão os mais graves. e tem gente já em lista de espera”, disse o secretário.

De acordo com a SES, a lista de espera voltou ser existente por dias seguidos, para pessoas que aguardam por um leito de tratamento de covid no Estado, ganhando força nesta semana que se encerra. “A Central de Regulação de Campo Grande destaca 153 pessoas, já em Dourados são 63. A disponibilidade de leitos de UTI destinados a Covid na Capital e em Dourados estão em níveis alarmantes, com capacidade máxima”, apontou a secretária adjunta Chistine Maymone.

Apelo

Durante a live a secretária adjunta fez um forte apelo à população, pedindo para que haja compreensão por parte das pessoas quanto a preservação da coletividade. “Neste fim de semana, sejam conscientes ou muito mais, fique em casa. Se for realmente necessário sair, use máscara e com certeza evitem aglomerações”, falou Chistine Maymone.

Geraldo Resende informou ainda que o Estado está próximo a atingir em Maio, outro recorde de internados devido a Cvid-19. “A marca deve ultrapassar as 1.316 internações, número que foi registrado em abril deste ano”, apontou.

Dados atualizados

Segundo atualização das últimas 24 horas, vieram a óbito no Estado um total de 56 pessoas, que perderam a vida para este vírus letal e ainda há 13 em investigação. Do total, 21 destas eram na Capital.

O número de infectados nas últimas 24 horas em muitos quadros seguem realizando isolamento em casa, que segundo o boletim de hoje somam 17.985 até o presente momento.

E ainda se encontram aguardando para analise 2.407 amostras no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Segundo informações da SES, o processamento dos resultados leva em média 72 horas.

Essas e outras informações sobre a pandemia no Estado, podem ser acompanhadas através do site: https://www.coronavirus.ms.gov.br/

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MS tem 56 novas mortes pela Covid e lota novamente 100% de UTIs