25 de abril de 2024

‘Namoro’ de Petecão com o PT continua avançando e senador elogia Cesário: ‘Altamente preparado’

A aproximação do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) com os petistas locais de alto coturno, que seriam seus aliados nas próximas eleições, nas quais ele seria candidato a governador embora se negue a admitir a possibilidade, acaba de evoluir. O que seria uma espécie de paquera passou a ser namoro político, com chances de um sério noivado de compromisso de casamento com vistas a 2022.
Embora não comente o caso abertamente, Petecão estaria mesmo disposto a abandonar a aliança que o levou ao Senado em 2018, em parceria com o governador Gladson Cameli. Como Cameli já anunciou que é candidato à reeleição, Petecão passou a se movimentar e estaria disposto a disputar a eleição contra o antigo aliado.

No mês passado, enquanto políticos comprometidos, como o próprio Gladson Cameli, se movimentavam em busca de vacinas para o combate à pandemia do coronavírus, Petecão preferiu visitar os municípios isolados, ao lado da deputada federal Jéssica Sales (MDB-AC), entregando bens adquiridos com recursos públicos de emendas apresentadas pelo casal de parlamentar. Quem viu a passagem de ambos pelos municípios, observou que o comportamento do casal de políticos era de uma autêntica campanha eleitoral fora de época.

No caso, Jéssica Sales seria apresentada como candidata a vice de Petecão governador. No entanto, esta semana chamou a atenção acenos de Petecão em direção aos petistas. Numa conversa com um amigo, o senador Petecão negou a aliança com petistas, mas elogiou abertamente o presidente regional do PT. Cesário Campelo Braga. “É uma pessoa altamente preparada”, disse o senador sobre um rapaz cuja prestação de serviço público à comunidade acreana – até pela pouca idade – é absolutamente desconhecida. De qualquer forma, Braga deve ser bem melhor mesmo que um parlamentar que, ao ser provocado sobre o combate à pandemia do coronavírus, disse na TV, candidamente, que a única coisa que sabe mesmo fazer é pedir votos e vender gasolina.

Passou a ser público os seguidos encontros de Petecão com Cesário Braga na chácara “Boi Cagão”, na BR-364, onde o senador costuma se refugiar quando está no Acre. “Quando conversei com o Cesário, e eu tinha uma imagem deturpada do Cesário, e fiquei gostando muito dele. É gente boa, uma pessoa altamente preparada”, elogiou o senador.

Os elogios à Cesário Braga, na verdade, tem endereço certo: o ex-governador e ex-senador Jorge Viana. Aliado de Viana nos oito anos em que foi governador e o atual parlamentar presidente da Assembleia Legislativa, Petecão estaria buscando uma aliança com o ex-governador para que o petista seja seu aliado em 2022, como candidato a senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost