“Estou aqui para retribuir todo apoio dado a mim pelo governo Gladson Cameli em 2020”. Essas palavras foram ditas pela atual secretária de Educação, Cultura e Esportes do Acre, Socorro Neri, em sua primeira entrevista concedida à imprensa desde que assumiu o cargo, com exclusividade para o ContilNet.
A ex-prefeita de Rio Branco destacou que seu maior desafio à frente da pasta é o retorno às aulas presenciais no Estado, levando em consideração os impactos da pandemia do coronavírus.
“Sem sombra de dúvidas, esse é maior desafio que tenho a partir de agora. A previsão é que retornemos ao ensino presencial após o início do segundo semestre, quando os profissionais da Educação estiverem imunizados”, disse Neri.
A entrevista conduzida pela jornalista Wania Pinheiro foi feita durante uma vista que a secretária fez ao senador Marcio Bittar (MDB), responsável por algumas emendas destinadas à Educação Estadual.
Quando questionada sobre sua possível saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) – especulada pela imprensa acreana – para ingressar em um partido ligado ao governador Gladson Cameli, Neri garantiu que nenhuma conversa sobre o assunto está sendo feita entre os dois.
A secretária também afirmou que não tem pretensões políticas para as eleições de 2022.
“Não têm questões político/partidárias sendo discutidas por mim e pelo governador. Não está no meu radar nenhuma pretensão política para 2022”, finalizou.