Nicolau Júnior vai a São Paulo discutir interligação do serviço público de todo o Acre

O deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), destacou a agenda de governo do qual participou em São Paulo ao lado do governador Gladson Cameli.

O encontro foi com o representante da empresa Globaltask, Edson Luiz Ribeiro da Silva. Durante o encontro, foi apresentado o projeto “Acre Conectado”, que visa a implantação de rede de fibra ótica para interligar 100% dos órgãos públicos estaduais, em todos os municípios do estado.

“A Global Task nos apresentou um estudo que vem sendo realizado para definir um modelo adequado para a construção de uma rede de dados de alta velocidade, visando atender nossos 22 municípios. Isso pode representar um grande avanço para o desenvolvimento tecnológico do nosso estado”, acredita Cameli.

O estudo está em andamento desde o mês de fevereiro desse ano, e tem previsão de entrega para os próximos 15 dias.

Ao final, serão apresentados os dados técnicos e financeiros para a construção de um modelo de serviço de alta qualidade e economicamente sustentável para atender tanto a iniciativa pública quanto a iniciativa privada.

“Muito satisfeito de estar aqui em São Paulo representando todos os deputados estaduais. A Aleac tem um compromisso em auxiliar as iniciativas que podem melhorar a vida da nossa população”, explica Nicolau.

Também estiveram presentes ao evento, o secretário da Casa Civil, Flávio Pereira da Silva, o secretário de Ciência e Tecnologia, Anderson de Lima, Adriano Sales, chefe do departamento de TI e o consultor técnico, Gilberto Siqueira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nicolau Júnior vai a São Paulo discutir interligação do serviço público de todo o Acre