No AC, professores saem às ruas com cartazes: “Reajuste, mim dê que eu quero”

Professores da rede estadual de ensino saíram às ruas de Rio Branco na manhã desta segunda-feira (10), em carreata, para protestar contra a falta de reajuste salarial anual desde 2017.

Além disso, eles cobram da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) os benefícios prometidos e ainda não quitados, como auxílios para cobrir gastos relacionados ao trabalho remoto durante a pandemia.

A reestruturação do plano de cargos e carreiras, o pagamento da VDP e a vacinação dos professores contra a Covid-19 também estão na pauta do movimento.

Carretada da Educação teve início na Arena Acreana / Foto: Cedida

A carreta teve início no estacionamento da Arena Acreana, no Segundo Distrito, e seguiu até o Centro de Rio Branco, passando pela Casa Civil e o Palácio.

Os trabalhadores portavam faixas com os dizeres “Reajuste: mim dê que eu quero”, em alusão à famosa frase “Vacina: mim dê que eu tomo” dita pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) e que viralizou entre os acreanos.

Na quinta (13), eles darão início à paralisação geral da categoria em todo o Acre. O governo já foi informado da decisão. A greve foi deflagrada em assembleia virtual na sexta (7).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost