30.3 C
Rio Branco
9 junho, 2021 6:19 pm

No DNIT, Duarte solicita área de proteção aos ciclistas na estrada do aeroporto

Trecho que vai do Distrito Industrial ao aeroporto de Rio Branco

POR ASCOM

O deputado estadual Roberto Duarte se reuniu na manhã desta segunda-feira, 24, com o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Henrique Moraes, e com o coordenador de engenharia da instituição, Antônio Carlos. O objetivo do encontro foi solicitar a criação de uma área de proteção aos ciclistas especificamente no trecho que vai do Distrito Industrial ao aeroporto de Rio Branco.

“Sabemos do fluxo de pessoas que utilizam a estrada do aeroporto para a prática de exercícios físicos. Infelizmente, o DNIT não tem recursos próprios para fazermos uma ciclovia que a nossa população merece. Mas, farei um orçamento para uma ação paliativa, que contemplará o nivelamento do asfalto e sinalização, no acostamento dos dois lados da estrada, e entregarei ao deputado. Paralelo a isso, vamos propor um projeto para uma ciclovia, que podemos executá-lo no ano que vem, desde que tenhamos recursos. Para isso, precisaremos do apoio da nossa bancada federal”, explicou o superintendente do DNIT no Acre, Carlos Henrique Moraes.

Entusiasmado com a conversa, Roberto Duarte se colocou à disposição no que for preciso. “Além dos ciclistas e atletas, esta ação vai beneficiar, também, os moradores desta região. De forma imediata, vamos lutar por uma ciclofaixa e, no ano que vem, vamos em busca da execução da obra da ciclovia, que poderá receber emendas da nossa bancada federal e do próprio Governo do Acre. Precisamos tornar esta área mais segura para todos”, destacou o deputado.