21 de abril de 2024

O que esperar e onde assistir a estreia de Fabrício Werdum na PFL

Ex-campeão do peso pesado do UFC, o brasileiro Fabrício Werdum inicia nesta quinta-feira (6/5) uma nova caminhada no MMA.

Ele estreia na Professional Fighters League (PFL), um novo conceito no mundo das lutas que tem recebido cada vez mais lutadores famosos.

Werdum confessou que um dos maiores chamariz para a PFL é a premiação ao campeão. O evento paga US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões) ao vencedor de cada categoria – atualmente são sete (pena, leve, meio-médio, meio-pesado e pesado masculino, além do leve feminino.

Antes de encarar o compatriota Renan Problema, Werdum avisou que irá em busca dos seis pontos. Isso porque, assim como ocorre na NBA, a PFL é dividida em temporada regular e playoffs.

A primeira etapa do evento tem dois combates para cada lutador, independentemente do resultado. Os quatro mais bem classificados de cada categoria avançam para as semifinais.

A classificação dos lutadores é feita por pontos. Uma vitória conta três pontos e um empate ou “no contests” vale um ponto.

A motivação por finalização ou nocaute rápidos deve ser maior, porque vitórias desta forma recebem bônus de acordo com o round em que acontecerem: no primeiro assalto, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto.

Bem menos experiente que Werdum e azarão no duelo, Renan Problema tentará sua maior vitória no mundo do MMA.

Assim como o adversário desta noite, ele vem de triunfo por finalização sobre Jared Vanderaa, no LFA 74, em agosto de 2019.

Onde assistir

O Combate fechou contrato de exclusividade com a PFL e transmite o evento ao vivo a partir de 18h30 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o canal do YouTube do Combate exibem as duas primeiras lutas ao vivo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost