30.3 C
Rio Branco
14 junho, 2021 4:51 pm

“Os servidores da Saúde estão cansados”, diz deputado Jenilson Leite

Ele cobrou do governo o retorno do pagamento do auxílio como forma de compensação pela exposição desses trabalhadores ao coronavírus

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

O deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou nesta quarta-feira (19), em sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que os servidores da saúde pública estadual estão cansados de trabalhar no combate à pandemia de Covid-19, que já matou mais de 1.600 acreanos.

Ele reforçou que a queda no número de casos e óbitos diários tem gerado na população a sensação de que a pandemia está aliviando e feito com que as pessoas flexibilizem os cuidados, o que poderia trazer riscos de uma nova onda no Acre.

Ele também cobrou do governo o retorno do pagamento do auxílio, aprovado pelos deputados e prometido pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), como forma de compensação pela exposição desses trabalhadores ao coronavírus.

“Desde janeiro que não recebem mais a valorização para que eles possam se expor mais que o restante da sociedade, por conta da própria profissão. O merecimento deveria ser compensado pela ação do governo, o que não está acontecendo”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.