Depois de um meio de semana duro por conta da Libertadores, hora de Palmeiras e São Paulo virarem a chave para as decisões do Campeonato Paulista.
Duas partidas definem quem avança para a semifinal do Paulistão nesta sexta-feira (14/5). O Bragantino recebe o Palmeiras em casa e, no Morumbi, o São Paulo terá a Ferroviária como adversária.
A missão não será nada fácil. O Palmeiras chega ao confronto embalado, após vencer a quarta partida consecutiva na Libertadores e garantir de maneira antecipada a classificação no torneio continental.
Os comandados de Abel Ferreira, entretanto, não tiveram a mesma facilidade no torneio local.
A classificação só foi confirmada na última rodada, após a vitória por 3 x 0 diante da Ponte Preta. O time que deve começar jogando ainda é um mistério.
Nos três embates que tiveram em 2020, vantagem palmeirense com duas vitórias. O Bragantino venceu apenas uma partida.
Mais tarde, às 21h30, é a vez do São Paulo enfrentar a Ferroviária. O Tricolor Paulista deve jogar as quartas com o time titular.
O técnico Crespo poupou quase todo o time titular no meio de semana durante o empate com o Rentistas, do Uruguai, pela Libertadores da América.
A decisão do técnico pode ser explicada pelo longo jejum que o time passa.
O Tricolor do Morumbi não levanta o caneco do estadual desde 2005, marca incômoda para o clube a para a torcida.
Duas baixas foram confirmadas antes da partida. Daniel Alves e Luciano não devem entrar em campo, os dois se recuperam de lesões musculares. O mesmo acontece com o reserva Éder. De restante, todos os titulares devem jogar nesta sexta.
Pelo lado da Ferroviária, a partida marca a primeira decisão de Elano, ex-jogador e atual técnico da equipe de Araraquara.
Há apenas 16 dias comandando a equipe, Elano ajudou a equipe a conquistar três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos.
A Locomotiva aposta suas fichas na boa fase do atacante Bruno Mezenga, que anotou oito gols na competição, para bater o gigante do Morumbi, passar de fase e sonhar com o título.