18 C
Rio Branco
7 maio, 2021 1:17 am

Pelo 2º ano consecutivo, arraial do mês de maio em Sena é cancelado por conta da pandemia

Pelo 5º ano consecutivo, os senamadureirenses já não contam mais com a participação do maior incentivador do evento, Padre Paolino

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia do novo coronavírus, o arraial do mês de maio em Sena Madureira não será realizado.

A festa que inicia no dia primeiro e finaliza no dia 30 é uma das mais tradicionais do Estado. As lindas galinhas assadas são as grandes atrações do evento, além do famoso aviãozinho.

Novenas de Maria e Arraial do Padre Paolino começam nesta quarta, em Sena Madureira

A festa é toda dedicada à Nossa Senhora, mãe de Jesus. Antes dos arraiais, os fieis realizam novenas na paróquia Nossa Senhora da Conceição, diariamente.

A direção da igreja planeja fazer o arraial virtualmente, como também aconteceu no ano passado, em alguns dias, com transmissão pela página oficial da paróquia no Facebook.

Arraial em Sena! De quem vem a lembrança? (fotos e vídeo) - OEstadoAcre.com

A pandemia não é o único impacto desse ano para a festa mariana. Pelo 5º ano consecutivo, os senamadureirenses já não contam mais com a participação do maior incentivador do evento, o médico dos pobres, Padre Paolino Baldassari, que faleceu em 8 de abril de 2016.