19.3 C
Rio Branco
22 junho, 2021 5:44 am

Perpétua Almeida vota contra MP que autoriza a privatização da Eletrobras

A estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia responde por 30% da energia gerada no país.

POR ASCOM

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) votou contra o texto-base da medida provisória que autoriza a privatização da Eletrobras. A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 19, por 313 votos a 166, a medida. Agora, o texto segue para o Senado.

A estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia responde por 30% da energia gerada no país.

“Privatizar a empresa mais importante de distribuição de energia do país aumentando a conta do brasileiro, é mesmo mais importante do que construir um plano de vacinação em massa para o país?”, questionou a parlamentar.

A luta contra a privatização da estatal é uma pauta frequente do mandato da acreana. Ela destaca a importância da Soberania Nacional.

“Que país no mundo abre mão da soberania sob a energia? Nenhum país fez isso até hoje porque energia é soberania. Energia é essencial para a vida da população. Portanto, nós somos contra a privatização da Eletrobras, pela importância dessa empresa para o desenvolvimento nacional”.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.