Petecão recebe caixa com pó ‘misterioso’ e Senado investiga possível tentativa de envenenamento

O senador acreano Sérgio Petecão (PSD) foi uma das vítimas de uma estranha encomenda que está chegando aos gabinetes dos senadores, em Brasília. Procedente dos Estados Unidos, a encomenda consiste numa caixa de papelão que traz em seu conteúdo um coelho de pelúcia e um tipo de pó que, com a abertura da caixa, causa uma espécie de alergia na pele de quem manuseia o objeto.

“O odor é insuportável”, diz um rapaz de nome Fabrício, da assessoria de Petecão, a quem foi dada a missão de abrir a caixa na manhã desta quinta-feira (13), no gabinete do parlamentar, em Brasília. Os senadores que participam da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 também receberam a estranha encomenda, a qual faria parte de uma campanha de uma organização protetora dos animais localizada nos Estados Unidos em busca de adesão dos senadores brasileiros.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi comunicado da ocorrência e mandou a Polícia Legislativa do Congresso a investigar o caso, nesta quinta-feira (13). A direção do Senado recomendou aos senadores para que não abrissem a caixa até que ela seja periciada.

As primeiras investigações revelam que o conteúdo foi enviado pela organização internacional Humane Society International para sensibilizar os senadores contra testes de cosméticos em animais. A ação faz parte da campanha Salve Ralph. Para os senadores, foi enviado um coelho de pelúcia, porta-voz da campanha. Segundo o Senado, a organização informou que dentro da caixa havia duas bombas de espuma de banho, o que pode ter provocado as alergias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Petecão recebe caixa com pó ‘misterioso’ e Senado investiga possível tentativa de envenenamento