20.3 C
Rio Branco
24 junho, 2021 1:12 am

PL inclui padres e pastores na prioridade de vacinação contra a Covid

Profissionais de secretarias de ação social, servidores da Fhemeron e funcionários da Caixa Econômica e de casas lotéricas também foram incluídos. Lei depende de sanção do Governo do Estado

POR G1 RO

Um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) esta semana estabelece um novo grupo de profissionais como prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Entre eles estão profissionais das secretarias de ação social dos municípios, além de:

I – servidores da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – FHEMERON;

II – trabalhadores de casas lotéricas;

III – trabalhadores da Caixa Econômica Federal; e

IV – padres e pastores.

Ainda de acordo com o documento, só serão considerados para os atendimentos prioritários os profissionais das secretarias de ação social que estejam atuando na linha de frente do combate à Covid-19. Não há especificações para os demais profissionais.

A lei nº 4.987, de 4 de maio de 2021, foi publicada no Diário Oficial da Casa de Leis e precisa ser sancionada pelo Governo do Estado para entrar em vigor.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.