29.3 C
Rio Branco
14 junho, 2021 3:36 pm

Polícia prende namorado de cantora gospel encontrada morta em apartamento no AC

A morte de Caliane foi motivada por suicídio, de acordo com a perícia, que descartou a possibilidade de feminicídio

POR REDAÇÃO CONTILNET

A Polícia Civil decretou prisão preventiva para João Paulo da Silva Teles, de 24 anos, o ex-namorado da cantora Caliane Soares, de 29 anos, que foi encontrada morta em seu apartamento em Xapuri, em dezembro de 2020.

SAIBA MAIS: Cantora de 29 anos é encontrada morta no seu apartamento, em Xapuri 

João Paulo não foi preso por conta da morte da cantora, mas pelo crime de lesão corporal contra ela, praticado em outubro – um mês antes de morrer. Caliane entrou com uma ação contra o ex-namorado por violência doméstica.

A morte de Caliane foi motivada por suicídio, de acordo com a perícia, que descartou a possibilidade de feminicídio.

No boletim registrado em outubro, a cantora havia relatado que foi agredida por João Paulo com puxões de cabelo, durante uma discussão. Ela teria caído e ficado com lesões pelo corpo.

A decisão da prisão preventiva foi tomada nesta quarta-feira (26) pelo juiz Luís Gustavo Pinto, da Vara Única Criminal de Xapuri.

A defesa de João disse que vai entrar com um pedido habeas corpus no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e prepara outro para ser enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STF).

Como justificativa, o MP e o delegado consideraram a possibilidade de o acusado fugir da cidade.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.