Policial militar suspeito de matar empresário com tiro no peito é preso em Manaus

Um policial militar foi preso, nesta terça-feira (25), suspeito de matar o empresário Israel Cohen Ribeiro da Costa, de 39 anos, com um tiro no peito, em Manaus. O crime, ocorrido na noite de domingo (23), foi flagrado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo).

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o policial militar foi preso em um cumprimento de mandado de prisão expedido em nome dele durante a manhã.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o policial militar já está afastado de suas funções operacionais, e responderá um procedimento administrativo para apurar sua conduta na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação.

Um irmão da vítima, que preferiu não se identificar, informou ao G1 que o empresário estava na casa do sogro, onde bebiam cerveja e faziam churrasco. Em seguida, o policial e outras pessoas chegaram ao local.

“Eles estavam bebendo lá e teve um desentendimento. O meu irmão pediu que ele respeitasse, por ele ser uma autoridade. Ele disse que ele que tinha que respeitar a polícia. Ele estava muito alterado, drogado e desferiu uma porrada no pescoço do meu irmão. O meu irmão jogou uma garrafa nele, ele jogou de volta e meu irmão entrou na casa. Ele foi no carro, pegou a arma, deu um chute no portão e atirou no meu irmão sem legítima defesa”, relatou o irmão da vítima.

Após o crime, o policial militar fugiu do local. O crime foi flagrado por câmeras de segurança. Os familiares do empresário contaram, ainda, que uma viatura da Polícia Militar passou pelo local após o crime, mas não prestou apoio à vítima.

Segundo a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o empresário foi atingido por um tiro no peito. Ele ainda foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu horas depois.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost