21 de abril de 2024

Ponte na BR-364 está desmoronando e município pode ficar isolado no interior

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) vai denunciar, na tribuna da Câmara, na semana que vem, a falta de manutenção, por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), nas pontes construídas sobre os rios que cruzam a BR-2364, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, no Juruá. São pelo menos seis pontes construídas durante os governos Lula e Dilma Rousseff, todas merecendo reparos.

A deputado Perpétua Almeida fez a denúncia/Foto: Reprodução

A que está em pior situação, de acordo com a deputada, é a sobre o rio Tarauacá, que dá acesso ao município com mesmo nome.

“A ponte ali está literalmente desmoronando e o Governo Federal, responsável pelas estradas federais, não faz nada”, disse a deputada. “É visível que a ponte não oferece segurança nenhuma. Além de causar riscos para quem trafega pelo local, a omissão de Bolsonaro, do DNIT, e do governo do Acre pode deixar em isolamento milhares de famílias dos municípios do Vale do Juruá”, acrescentou.

Perpétua Almeida afirmou ainda ver constantes notícias de que reservaram dinheiro para o início da estrada para o Peru, ligando Cruzeiro do Sul a Pucallpa, mas acha que são notícias fake. “Se o governo federal não está conseguindo fazer a manutenção da BR-364, como vai ter recursos para outra estrada? Os acreanos precisam se locomover e merecem atenção das autoridades competentes. O que esperam? Uma tragédia? Estão brincando com a vida da população!”, denunciou a deputada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost