18 de abril de 2024

Professor Manoel Lima faz apelo para pagamento da VDP dos servidores da educação

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, professor Manoel Lima, se manifestou na manhã desta terça-feira (04/05) sobre a evidência de uma greve dos professores antes mesmo do início do ano letivo. A atual direção da entidade se queixa de não ser recebida para negociar as reivindicações da categoria.

Em plena demonstração de maturidade sindical diante da crise econômica que o país vive, e preocupado também com situação salarial de sua classe trabalhista, o professor Manoel Lima conversou com lideranças sindicais do município e verificou a situação atual do governo, e sugeriu que as discussões ocorreram a fim de atender a ordem prioritária de cada pauta de reivindicações dos funcionários de escola e professoroes.

“Como liderança sindical da maior categoria do Estado do Acre, eu quero fazer um apelo ao governador Gladson Cameli para ele pagar de imediato a VDP dos trabalhadores em Educação e em seguida apresentar uma proposta de negociação das outras pautas. Se não for possível negociar tudo de uma vez agora, vamos por parte. Acreditar que, com boa vontade de ambos os lados, chegaremos a um entendimento. E o mesmo apelo eu faço ao Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon, em relação aos servidores da educação municipal”, diz o professor em áudio encaminhado ao Governador e Prefeito.

Manoel Lima é um dos sindicalistas mais experientes do Estado do Acre e durante sua gestão no SINTEAC, no período de 2005 a 2011, conseguiu os melhoramentos salariais e trabalhistas para a categoria da educação acreana, encerrando sua gestão com o aumento salarial de 20%.

Atualmente ele está lotado em sala de aula, na sua função contratual de origem, e sempre sai em defesa de sua categoria usando as redes sociais para apresentar sugestões viáveis para a solução de questões que dizem respeito aos trabalhadores em Educação do Acre e do Brasil em geral.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost