22.3 C
Rio Branco
18 junho, 2021 1:56 am

Reinfecção? Thor Dantas testa negativo e suspeita de algo raro: Covid frustro; entenda

No entanto, ele suspeita de ter tido a "forma frustra" da infecção; entenda

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

O médico Thor Dantas, que estava com suspeita de ter sido reinfectado pelo coronavírus, por conta de alguns sintomas típicos da doença, testou negativo nesta quinta-feira (20), mas acredita que algo raro pode ter acontecido.

“Tive febre, astenia e sudorese noturna iniciados há 3 dias. Entrei em isolamento como se deve. Meu PCR para covid saiu: indetectável (negativo). Estou melhorando clinicamente rápido”, escreveu o infectologista que está na linha de frente no Acre.

Thor não descarta que os sintomas tenham sido do vírus, mas levanta a possibilidade de um “covid frustro” – que seria uma forma frustra, ou abortiva, de uma doença, aquela em que os sintomas são atenuados e o quadro clínico se apresenta de modo incompleto.

“Acredito q tive um “covid  frustro” pela imunidade prévia. Eu estou muito exposto pelo contato direto com pacientes e os sintomas eram exatamente iguais à minha primeira infecção. Mas não tem como saber… pode muito bem ter sido outra virose”, acrescentou.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.