23.3 C
Rio Branco
17 junho, 2021 11:42 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rio Negro está a 50 centímetros de bater recorde histórico em Manaus

Nesta segunda-feira (10), o nível do Rio Negro chegou aos 29,47 metros e está prestes a superar a marca de 2012, quando o rio atingiu a marca de 29,97 metros

POR EM TEMPO

Após inundar dezenas de cidades no interior do Amazonas e à beira de bater mais um recorde histórico neste ano, a enchente da maior bacia hidrográfica do mundo está invadindo as ruas da capital amazonense, “expulsando” moradores e preocupando comerciantes.

Ainda longe de atingir o pico previsto, o nível do Rio Negro em Manaus chegou aos 29,47 metros, nesta segunda-feira (10), já se tornando a sétima maior cheia desde o início dos registros, em 1902. Entretanto,  especialistas apontam que a enchente de 2021 deverá ser a maior da história, superando a de 2012, quando a cota do rio atingiu a marca de 29,97 metros.

O avanço da água fluvial sobre alguns bairros manauaras já expulsa moradores. Além disso, a Prefeitura informou, no domingo (9), que pelo menos 200 trabalhadores da Feira da Manaus Moderna, na região central da capital, deverão ser realocados para uma balsa, que servirá como um mercado provisório durante o período de cheia em Manaus. A previsão é que ela comece a operar em até 10 dias, com vendedores de peixes e carnes.

Leia mais em EM TEMPO, clique AQUI!

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.