Rio Negro está a 50 centímetros de bater recorde histórico em Manaus

Após inundar dezenas de cidades no interior do Amazonas e à beira de bater mais um recorde histórico neste ano, a enchente da maior bacia hidrográfica do mundo está invadindo as ruas da capital amazonense, “expulsando” moradores e preocupando comerciantes.

Ainda longe de atingir o pico previsto, o nível do Rio Negro em Manaus chegou aos 29,47 metros, nesta segunda-feira (10), já se tornando a sétima maior cheia desde o início dos registros, em 1902. Entretanto,  especialistas apontam que a enchente de 2021 deverá ser a maior da história, superando a de 2012, quando a cota do rio atingiu a marca de 29,97 metros.

O avanço da água fluvial sobre alguns bairros manauaras já expulsa moradores. Além disso, a Prefeitura informou, no domingo (9), que pelo menos 200 trabalhadores da Feira da Manaus Moderna, na região central da capital, deverão ser realocados para uma balsa, que servirá como um mercado provisório durante o período de cheia em Manaus. A previsão é que ela comece a operar em até 10 dias, com vendedores de peixes e carnes.

Leia mais em EM TEMPO, clique AQUI!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost